Produto Indisponível

• No meu site, ocultei a informação da quantidade em estoque. O objetivo é produzir após entrar o pedido.
    Mas quando a quantidade em estoque é zero, a tarja vermelha "produto indisponível" aparece.
    Como faço para ocultar isso?

• @Jordao-B Tenho o mesmo problema! Será que é possivel trocar o "produto indisponivel" por "consulte" ? Pois vcs colocam no link que devemos por um estoque de 1000 peças, mas quem compra um produto com estoque cobra entrega rápida e as vezes a produção do produto leva em torno de 20 dias. Fico no aguardo!

• @vicente Nesse caso, você tem que deixar claro para o cliente que é um produto que ainda será produzido para depois ser enviado.

Mesmo que tiver "consulte" o que o cliente vai fazer? Entrar em contato com você e você vai fechar o pedido manualmente?

Por que não tem como colocar consulte e depois da venda fechada o cliente comprar pelo site, a não ser que você insira estoque. Mas daí terá que ficar cadastrando manualmente. Seria isso?

Se for fazer automático, eu sugiro colocar um belo banner na descrição do produto informando que aquele produto é sob demanda, inclusive informando o prazo para produção. Depois colocaria em "dias para processamento" na parte de entrega a quantidade de dias para ser produzido (esses dias serão somados ao prazo de entrega no momento do cálculo de frete pelo cliente) e pronto!

Quando cliente ler a descrição está claro que é sob demanda e quando calcular o frete vai aparecer, por exemplo, 45 dias para a entrega (20 dias de produção + 15 dias de transporte).

Isso te atende?

• @FabricioThePrice disse:

or exemplo, 45 dias para a entreg

O cliente iria entrar em contato comigo, e meu sistema tem um prazo de entrega correto! Faria um orçamento com esse prazo de entrega! É muito mais complicado ficar corrigindo no site os dias de processamento de cada produto por se tratar de fabricação e essa fabricação depender da situação momentânea da fabrica, quais produtos estão na frente para produzir, quantidades e maquinas ocupadas. Quando o produto aparece como indisponivel é como se eu nao tivesse o produto para vender e com isso o cliente nem entra em contato e eu perco venda. E alem disso tudo se coloco um processamento alto em todos os produtos o cliente desiste da compra (a nao ser q eu seja o unico q venda aquilo). Pensa com carinho neste caso. Só preciso mudar a imagem que aparece ou entao o escrito da tarja!

• @vicente Se for só o texto é só fazer assim:

• Atenção, é por sua conta e risco.
    • Faça backup da loja antes de fazer qualquer alteração HTML.
    • Não teste com textos muito longos, é provável que uma grande frase não caiba e fique desconfigurada.
    • Não testei.

.

Vai na engrenagem > Layout/templates > Editar HTML > na lateral esquerda selecione "product.html" > desça até achar o seguinte código:

<div class="alert-unavailable alert alert-danger hide">Produto indisponível</div>

É só substituir o texto "Produto Indisponível".

Dentro dessa <div> dá, inclusive, para colocar um link direcionando para a área de contato da loja.

Ele vai expandindo para baixo, ficando assim (área vermelha):

0_1475529178194_06564564.png

• @FabricioThePrice Atende sim e não.
    Permitir compra de produtos fora do estoque? Marquei sim. Testei e realmente a plataforma deixa o cliente fazer a compra.
    Por exemplo, se eu tiver 3 em estoque e o cliente comprar 5, será transparente para o cliente (que não está enxergando a quantidade disponível em estoque), a compra será fechada, a plataforma irá me avisar que tenho -2 em estoque e que 2 produtos fora do estoque foram vendidos (e sei que preciso produzir 2 unidades).
    MAS, se um produto estiver com 0 em estoque, mesmo eu tendo marcado a opção de permitir a compra de produtos fora do estoque, fica aparecendo INDISPONÍVEL. Isso não estimula o cliente a comprar. Isto é, 99,99% de certeza que perderei venda.
    Minha loja vende comida congelada, já tenho a experiência de estoque mínimo por produto que preciso manter, trabalho com um prazo fixo para entrega já estudado, então quando acontecer de um cliente comprar o que está indisponível, tenho tempo para produzir. Mas se estiver marcado como indisponível, o cliente não vai comprar.

• @daniela vamos por partes, rsrsrsrsr.

A maneira como expliquei é assim.

Controle de estoque independente da plataforma.

• Produto = "Porção de 100g de arroz branco".
    • Você tem 3 potes desse produto no congelador.
    • Você cadastra 1000 unidades na plataforma.
    • Seu cliente compra 10 unidades.
    • A plataforma mostra no estoque 990.
    • Na área de pedidos mostra: Cliente fulano de tal comprou 10 unidades do produto "Porção de 100g de arroz branco".
    • Você tem 03 unidades em estoque.
    • Você produz mais 07 unidades.
    • Você coloca as 03 unidades já produzidas e as 07 unidades que acabaram de ser produzidas dentro da embalagem = Total 10 unidades.
    • Pedido é enviado para o cliente.
    • Cliente fica feliz.

OBS: No momento de produzir as 07 unidades extras (que você não tinha em estoque) você produz mais 03 e já deixa no estoque para suprir as 03 que foram vendidas.

Seria isso a sua rotina se o controle de estoque for independente.

Se você quer que o controle de estoque seja feito pela plataforma, vai ser mais complicado. Se o estoque chegar a "0" ela irá mostrar como "produto indisponível", afinal, não tem produtos em estoque.

Experimente, dentro do produto que você cadastrou, na parte do estoque, colocar a opção "Gerenciar Estoque" > Não.

Veja se te atende.

• @FabricioThePrice ambas as opções quebram o galho.

1. Cadastrar 1.000 unidades do produto na plataforma.
    2. Gerenciar o estoque: Não (assim não aparece mais indisponível).

MAS, meu problema você já mencionou rsss. Quero fazer o controle de estoque integrado à plataforma. Para não ter que ficar controlando 2 fontes de estoque e aumentar, e muito, o risco de erros.

@Vitor Há alguma forma de fazer isso no código?

@

• Olá @daniela

Não gerenciar o estoque e controlar o estoque, ao mesmo tempo, não vejo como ser possível na plataforma. Já pensou em utilizar um ERP?
    Com o uso de ERP, vc manteria a loja não gerenciando o estoque e faria o controle pelo ERP! É a opção mais viável que vejo para seu negócio.

• @daniela Eu confesso que não entendi muito bem. Se você tem uma produção por demanda não precisa se preocupar com estoque.

Na MINHA opinião, quem tem possibilidade de repor estoques rapidamente ou que fabrica o próprio produto sob demanda, não tem muito com o que se preocupar em relação a estoques. Basta manter uma quantidade mínima pra facilitar o trabalho e pronto. Mas isso é a MINHA opinião. Cada negócio tem suas particularidades.

A forma que citei não faz com que você tenha 2 controles de estoque. É uma forma de controlar o estoque INDEPENDENTE da plataforma.

Nesse caso, o estoque da plataforma seria apenas "decorativo".

• @FabricioThePrice Vou tentar explicar rsss.
    Trabalho com estoque mínimo/de segurança para cada produto.
    Meu prazo de entrega fixo, e, vamos dizer assim, uma camada extra de segurança.
    Então, caso um cliente faça uma compra maior que o normal de um mesmo produto, acabando com o estoque mínimo dele, esse produto vai a estoque zero. Esse estoque será reposto, para manter o estoque mínimo. Durante o período de produção para repor o estoque mínimo (que não dura mais de 2 dias), esse produto ficaria indisponível na plataforma, desestimulando um segundo cliente a comprar (e eu perderia venda).
    E o espaço entre a produção para reposição de estoque e o prazo de entrega para esse segundo cliente, é bem tranquilo.

• @Vitor Como minha loja hoje não é online, uso outro ERP, que irei descontinuar quando lançar a loja virtual.
    Mas essa ideia parece ser a perfeita: mantenho a plataforma não controlando o estoque, e o ERP controlando de forma centralizada.
    Pergunta: sabe qual dos dois (Bling ou Tiny) é o melhor com a xtech, pelo menos nessa integração com estoque?

• @daniela sugiro o Bling por ser bilateral e por gerar menos questões em nosso suporte.

• @daniela rsrsrsrs. Quase pedi para você desenhar. Mas agora vejo que nossos raciocínios estavam o tempo todo alinhados.

Acredito que você conseguiu solucionar os problemas e visualizar como tudo irá funcionar.

Boas vendas!

• @FabricioThePrice ...
    Fabricio, tem como fazer isso e colocar a palavra Em breve. OK.
    No entanto, aparecendo na página do produto. Na home?!

Vitor, Antes na plataforma inciante tinha como trocar o nome: Indisponível na edição do Layout.
    seria legal colocar essa opção ou retornar.

Grato, desde já 🙂

• @Vitor Vitor, Antes na plataforma iniciante tinha como trocar o nome: Indisponível na edição do Layout.
    seria legal colocar essa opção ou retornar.

Como trabalhamos com produtos infoprodutos (materiais de estudo) fica inviável usar a palavra Indisponível. Entretanto, o correto seria EM Breve.
    Dessa forma, não perderíamos o retorno do Aluno. Entende ?!

Grato, desde já 🙂

att, www.preparoconcursos.com.br

• Boa noite!

Gostaria de saber como inserir o botão Avise-me quando chegar no produto quando fica indisponível. Vejo essa opção em várias plataformas e aqui só tem um campo parar email e o cliente só descobre se clivcar no produto e ler tudo. Ou seja isso e nada é a mesma coisa. O cliente precisa ver já no produto a opção Avise-me .

• @Madalena concordo plenamente. na plataforma está, apenas, e-mail

Log in to reply