Powered Checkout



  • Bom dia!

    Queria sugerir uma alteração no "Powered Checkout".

    Quando o cliente adiciona um produto no carrinho, o site solicita o e-mail (Tela [1]) para prosseguir, porém ele permite que o cliente prossiga clicando em finalizar compra sem digitar o e-mail.

    Desse modo, o cliente pula a tela de cálculo do frete diretamente para o modo de checkout "One Page" (Finalização do Pedido [3]).

    Na minha opinião deveria exibir uma mensagem de bloqueio de prosseguimento até que a pessoa digitasse um e-mail.

    Outra coisa é que se não fosse possível fazer esse bloqueio, a próxima tela deveria ser a de cálculo do frete (Seu Carrinho [2]), e não já o do checkout "One Page" (Finalização do Pedido [3]).

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  • @Ricardo-Gonçalves-Nicesio Verdade se o cliente for direto para finalizar a compra e tiver algum cupom de desconto não terá mais o campo para inserir o código ou calcular o frete. Alguma solução @Ricardo-Oliveira @Jordao-B ?



  • Pessoal,

    Esta área de e-mail do V2 serve para aumentar as chances de seu cliente ser identificado antes de fazer qquer movimentação no carrinho, logo, será mais produtivo para o lojista ao identificar um carrinho abandonado.

    Digamos que após o seu cliente por o e-mail, ele terá o direito de usar um cupom de desconto e assim dar continuidade as bonificações.



  • @Vitor
    O que o Guilherme disse também faz muito sentido, afinal não tem relação a identificação do e-mail na tela anterior com a utilização do CUPOM.

    Se não for possível bloquear o avanço do cliente sem informar o e-mail, que pelo menos a próxima tela exibida seja a do cálculo do frete e cupom de desconto, e não pular direto para o CheckOut [3]



  • O problema é que assim foge do motivo pelo qual isso não acontece @Ricardo-Gonçalves-Nicesio
    O motivo é a pessoa ter direito à usar cupom APENAS após identificação na primeira etapa. Acredito que um texto explicativo já ajudaria bastante em deixar a regra explícita para seus clientes.


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