Busca de produtos
-
Olá @Raphael-Gonçalves-Nicésio
Este é um exemplo real de sua loja? qual é sua loja para eu testar esta busca do jeito que falou?
-
Também tenho muito interesse em que se aprimore a busca. Vou dar um exemplo aqui. Por questão de SEO, cadastrei uma série de produtos como "Lancheira Escolar (Personagem)"; porém se o cliente digitar simplesmente "lancheira (personagem)", a busca retorna vazia.
Meu site ainda não foi ao ar, mas dá pra testar.
https://papapel1.xtechcommerce.com/
tente digitar "lancheira ben 10", por exemplo.
-
@Vitor Nossa loja é www.produtosmedicos.com.br
Pode testar com qualquer produto que tenha mais de uma palavra no nome, inverta a ordem e veja que não localiza o produto.
-
Ae @Ricardo-Gonçalves-Nicesio
Testei escrevendo CORTE lá na busca e ele me trouxe produtos que tem a palavra CORTE bem no meio.Oq notei é o seguinte: o sistema faz a busca com o mínimo de valores possíveis. Enquanto vc vai botando, letra a letra, o sistema de busca já vem retornando o produto que achou...
O conceito é semelhante ao das páginas de busca do google quando vc busca algo e já espera que a resposta esteja no máximo até a quinta posição e raramente irá até as outras abaixo.
Esperamos que com o mínimo de informações vc já consiga entregar na tela de seu cliente o produto que ele deseja... entende?
-
@Vitor , como você mencionou a palavra CORTE, vou utilizar seu exemplo.
Procure por ALICATE CORTE e CORTE ALICATE.
Eu acho que a busca não deveria considerar a ordem das palavras e também seria interessante ela desconsiderar algumas palavras de ligação (da, do, de, para, em, no, na, etc).
Acredito que isso sim ficaria bem próximo da busca do Google.
Não sei se fui muito claro, mas fica minha sugestão.
-
Entendi perfeitamente @Ricardo-Gonçalves-Nicesio
Particularmente vejo lógica no que sugeriu, porém, a forma que a busca foi criada foi para ser do jeito que expliquei.A sugestão que vejo como perfeita seria um opcional do lojista poder escolher entre a busca mais objetiva ou esta, que sugeriu, mais abrangente.
-
A busca como é, cumpre bem o papel de prever o que o cliente quer e sugerir opções já enquanto digita. Mas grande parte dos clientes (no meu caso a maioria), acaba pesquisando por termos compostos.
Vi que havia uma sugestão de melhoria aqui no fórum:
http://familia.xtechcommerce.com.br/topic/83/fazer-sistema-e-busca-procurar-por-elementos-contextuais/9Acho que depois das melhorias do Layout V2, essa seria a que mais impactaria positivamente nosso ecommerce.
(busca-procurar-por-elementos-contextuais/9
-
Exato, o cliente que busca por um termo composto dificilmente irá encontrar o que procura.
-
Essa melhoria seria essencial pra minha loja também!
-
Apoio! Está precisando.
-
O cliente 99% da vezes procura por um termos composto. É uma falha grave.