Como funciona as integrações com boletos bancários diretamente?


  • Support

    Uma das perguntas mais frequentes é a respeito de como integrar para ao ter um boleto pago na loja, o dinheiro cair diretamente na conta.

    Bom o primeiro ponto é que você tem que considerar que existem 3 formas de receber com boleto: Direta na sua Conta, Direta na sua Conta com Conciliação e através de um Intermediador.

    1. Direta na sua Conta - Essa modalidade você recebe o dinheiro diretamente na sua conta e você fica responsável por entrar no seu banco, ver o saldo da sua conta e atualizar o status na sua loja manualmente.
    2. Direta na sua Conta com Conciliação - Essa modalidade você recebe o dinheiro diretamente na sua conta e o meio de pagamento responsável por entrar no seu banco, verificar e atualizar o status na sua loja automaticamente.
    3. Com Intermediador - O intermediador recebe por você e disponibilizar o dinheiro. Aqui existem 2 formas: transferência automática e por solicitação.

    No método 1 você pode utilizar o Boletox como módulo de pagamento, mas tem um detalhe importante: Ele só funciona para alguns bancos e em alguns casos especiais. Porque? Porque a receita federal está apertando a fiscalização e os métodos de geração de boleto estão mudando frequentemente. Por isso recomendamos os métodos 2 e 3. Obs.: Existem carteiras específicas para ecommerce, mas como a regulamentação provém de um poder governamental regulador, elas são tratadas da mesma forma que as demais carteiras porque não existe distinção legal, são apenas uma questão comercial de bancos.

    No método 2 você pode utilizar o módulo Mundipagg em conjunto com o módulo BoletoX (depois de ativa a Mundipagg, aparece dentro do BoletoX a opção para você ativar a conciliação).

    No método 3 todos os demais módulos de pagamento (exceto o COD) funcionam. Alguns você receberá em 2 dias (ou D2 como eles chamam) diretamente na sua conta, outros o valor de boletos e cartões ficam juntos para serem sacados depois de um período. Nesse caso as soluções mais atrativas são MOIP e Iugu, que tem respectivamente o valor de R$ 3,00 e R$ 2,50 por boleto pago.


Log in to reply