Certificado SSL Externo. É possível usar na Xtech?

• @Thiago-Faria-Costa disse:

@V.Bormolini Boa tarde, tudo bem?

Um novo serviço de SSL está em fase de testes.
    Assim que tivermos maiores informações, liberaremos para todos. 😉

alguma novidade?

• Support

@igor-s-costa sim, foram lançados certificados mais baratos e diferentes versões. Em Contratar > Extras, você pode ver as opções novas.

• Eu tenho um certificado da hostgator posso usar aqui na xtech? O Valor é 110,00 ano.

• Support

@juliano-rossi foi explicado e detalhado acima.

Não.

• @rodrigo-henrik é inacreditável a xtech causar tanta dor de cabeça por um certificado emitido por outra empresa, praticamente nos obrigando a usar o produto deles, voce consguiu solucionar? poderia me ajudar? Obrigada

• @jordao-b pois quem tem o expertise para nos informar como instalar o certificado então?? como vou ter essa informação se os proprios funcionarios que trabalham na xtech nao sabem, como um leigo em xtech poderá saber?

• Support

@louisa Bom dia.

Foi explicado acima nesse post, que não é possível utilizar um certificado de terceiros em sua loja na Xtech Commerce. Lançamos um plano um pouco mais barato há alguns meses.

• Não... não foi explicado acima... foi dito que alguns lojistas conseguiram configurar, sem ter sido dados os nomes. Então isto é possível, sim.

• Support

@thadeu se for, é gambiarra, por isso nosso time não dá suporte e nem se responsabilizará por tais soluções. Peço desculpas pelo inconveniente.

• Eu acredito que o SSL deve ser incluído nesses planos. É uma parte tão importante da confiança do comércio eletrônico, não acho que alguém com negócios em linha sérios deve ir sem o SSL. O mínimo que a Xtech pode fazer é oferecer o SSL da Letsencrypt como uma opção gratuita.

• Support

@leo-jin obrigado pela sugestão.

• Pessoal, alguma definição?
    tbm tenho um certificado externo e não sei como usar na xtech.

• Support

@mqsapatilha Boa tarde.
    Então, como explicado no tópico, nós conseguimos lhe dar todo o suporte se contratar o certificado SSL conosco.

• Tentei instalar um web-push no meu site com o Single-Opt-in e para isso precisaria colar um arquivo (.js e .json) no root do meu site. Pedi ao suporte da Xtech para fazê-lo e disseram não ser possível.

Aí fui ver onde estavam hospedados meus js files e estavam em um servidor da Amazon.

Daí acredito não ser possível usar o single-opt-in.

Não há como hospedar os .js em nossos servidores uma vez que estamos pagando R$ 30 por mês para ter o SSL?

• Já possuo um Certificado SSL da Comodo, e gostaria de continuar com este SSL, não vejo necessidade deu comprar um outro certificado.
    Voces não tem o direito de obrigar que compremos o certificado de vocês. Alem do mais o certificado deve ser instalado em duas etapas uma no servidor de hospedagem e outro na plataforma, eu não posso passar as informações de acesso do servidor de hospedagem como vocês pedem porque sinais óbvios de privacidade e segurança, visto que tenho outros sites hospedados no mesmo pacote de serviço.
    Portanto, Solicito uma conclusão amigável para instalação do certificado Comodo que ja possuo.

• @antonio-carvalho disse em Certificado SSL Externo. É possível usar na Xtech?:

Já possuo um Certificado SSL da Comodo, e gostaria de continuar com este SSL, não vejo necessidade deu comprar um outro certificado.
    Voces não tem o direito de obrigar que compremos o certificado de vocês. Alem do mais o certificado deve ser instalado em duas etapas uma no servidor de hospedagem e outro na plataforma, eu não posso passar as informações de acesso do servidor de hospedagem como vocês pedem porque sinais óbvios de privacidade e segurança, visto que tenho outros sites hospedados no mesmo pacote de serviço.
    Portanto, Solicito uma conclusão amigável para instalação do certificado Comodo que ja possuo.

Loja: lectus-interiores.xtech...

• Alguém já conseguiu? é muita dor de cabeça por causa de um certificado, obrigam a comprar o da xtech, compramos por 13,25 o primeiro ano na Godaddy e eles cobra 30 por mês? inaceitavel, como essa plataforma é a melhor para lojistas virtuais se eles não ajudam, não facilitam, sem contar que quase se torna uma venda casada, algo que é proibido

• Support

Gente, em nenhum momento é obrigado ao lojista contratar nosso SSL, em várias interações nesse tópico falamos que existem lojas que utilizam SSL externo, basta pesquisar. O que a Xtech não tem como fazer é, ficar responsável pela instalação, manutenção e segurança de um certificado de terceiros, isso não faz sentido.

Se você contratou um serviço de SSL de uma empresa, é essa empresa que tem que lhe dar todo o suporte sobre o mesmo. Existem diversas formas de instalação de um certificado e a empresa que lhe ofereceu o serviço, deve estar pronta para instalar de acordo com sua demanda.

Nós indicamos a contratar o nosso, para que possamos garantir a instalação e o pleno funcionamento do mesmo. Existiram casos de lojistas que instalaram SSL externo, a loja ficou fora do ar por um erro na configuração do mesmo e nós não conseguimos ajudar por não termos acesso, ai o lojista resolveu mudar para o nosso serviço.

• Isso é venda casada sim!!!!! Não tem outro nome. me informei no chat, perguntei pra atendente se poderia contratar outro SSL que não fosse da XTech pq o valor é ABSURDO e ela me informou que sim, mas que não davam suporte. Eu imaginei que essa falta de suporte seria em não fazerem tudo pra mim, mas na verdade é um total descaso! Como se isso fosse fazer um favor para quem PAGA pra ter uma loja online

• @thiago-faria-costa Eu Acho um absurdo um topico que vem propagando desde Maio de 2016, e vocês até hoje na mesma historia, em vez de fornecer um tutorial para instalação de certificado de terceiros na sua plataforma e encerrar esse assunto, mas não continua na mesma insistência com o cliente. Meu primeiro mês na plataforma e já estou vendo que a falta de profissionalismo está bem clara e enraizada na empresa.

Log in to reply