Certificado SSL Externo. É possível usar na Xtech?
-
Comprei um Certificado SSL para minha loja. Gostaria de saber se a Xtech permite o uso de certificado que não seja o contratado como serviço adicional da plataforma. O motivo é simples: custo-benefício, propriedade do certificado assim como total acesso as configurações do certificado.
-
Olá @Rodrigo-Henrik !
A xtech permite sim que vc utilize SSL contratada de terceiros, porém, não poderemos nos responsabilizar pelo serviço prestado por terceiros.
Mas lhe ajudaremos no que estiver ao nosso alcance.
-
Olá @Thiago-Faria-Costa eu pretendo usar um certificado SSL, pois o comprei antes mesmo da contratação da loja, sem saber que a Xtech usa certificado próprio. Qual seria o passo a passo para a configuração?
A loja está na Xtech Commerce. O blog e emails que serão usados para notificações e contatos com clientes já estão hospedados em servidor próprio, fora da Xtech. Já instalei o certificado no host e estou esperando o DNS da loja que aponta para a Xtech, propagar na rede.
Obrigado pela ajuda e suporte. Conto com ajuda. =D
-
Pronto. O DNS já propagou na rede, agora é partir para configurar o SSL para o domínio que deve deixar de ser emporioherbario.xtechcommerce.com para https://www.emporioherbario.com.br.
Qual o procedimento daqui por diante? @Thiago-Faria-Costa @Jordao-B
Uma dúvida: É possível configurar para não usar o www na url?
-
@Rodrigo-Henrik isso requer que você tenha alguns conhecimentos específicos para configurar.
A priori é possível você configurar sim, mas não damos suporte específico para esse tipo de implementação, pois transcende nossa estrutura.
Alguns lojistas já tiveram sucesso em configurar, talvez esse tópico possa se tornar uma referencial nessa discussão.
-
@Jordao-B. poderia citar alguns dos lojistas aqui neste tópico para que possamos trocar ideias com eles afim de podermos criar alguma solução para configuração de certificado SSL externo à Xtech Commerce? Obrigado.
-
@Rodrigo-Henrik cara complexo... porque eu vi reports por ai... é muito difícil de memória encontrar esses casos. Você pode tentar buscar no grupo do face ou aqui no XtechFamily.
-
@Jordao-B. aqui no Xtech Family já procurei tudo mas não encontrei nada em relação. Sem a ajuda de você, por menor que seja, já que vocês estão por dentro da plataforma, é complexo mesmo, a não ser que vocês de boa vontade queiram ajudar um ou mais lojistas a usar um certificado ssl externo ao de vocês.
-
@Rodrigo-Henrik disse:
@Jordao-B. aqui no Xtech Family já procurei tudo mas não encontrei nada em relação. Sem a ajuda de você, por menor que seja, já que vocês estão por dentro da plataforma, é complexo mesmo, a não ser que vocês de boa vontade queiram ajudar um ou mais lojistas a usar um certificado ssl externo ao de vocês.
Conforme conversamos não é questão de eu te ajudar, é que não tenho expertise em ferramentas que não utilizamos. É conforme te falei ao telefone.
-
@Jordao-B. Ok! Obrigado.
-
@Rodrigo-Henrik Boa noite Rodrigo, vc conseguiu instalar o certificado SSL sem ser da XTech? Pensei em usar o da Go Daddy que está com ótimo preço (R$34,99/ano), mas tenho receio de não conseguir instalar sem suporte...
Vc teria conseguido? e como foi o processo?
abs
-
Para quem está querendo implementar SSL em sua loja ou para vc que já tem, temos uma novidade chegando em breve.
Estamos assinando com um grande parceiro internacional e lançaremos em breve o nosso Certificado SSL junto com eles. A boa notícia é que além da qualidade do produto, teremos um suporte muito melhor e vamos conseguir PREÇOS MELHORES para pagamentos anuais.
EM BREVE lançaremos maiores informações para migrações dos certificados atuais e para os novos. Quem quiser renovar, vai poder pagar o plano anual mais barato a partir daquele mês. Obrigado.
-
@Thiago-Faria-Costa Já sabe a data que será disponibilizado e o preço?
-
Olá @Adore
Infelizmente ainda não temos essas informações, mas assim que tivermos, será postado em nosso facebook e com certeza aqui no family também.Um abraço a todos e ótimo final de semana!
-
@Thiago-Faria-Costa disse:
Olá @Adore
Infelizmente ainda não temos essas informações, mas assim que tivermos, será postado em nosso facebook e com certeza aqui no family também.Um abraço a todos e ótimo final de semana!
Alguma novidade sobre a disponibilidade e preço?
-
@V.Bormolini Ainda está em produção pelo nosso time. Peço que aguarde pois iremos informar a todos os lojistas.
-
@Adore @Rodrigo-Henrik
Vocês conseguiram instalar/configurar certificado SSL de fora? Como vocês fizeram?
-
Pessoal, há instituições que emitem certificados SSL gratuitos de excelente qualidade e confiabilidade. Vejam a https://letsencrypt.org/.
A Letsencryp trata-se de uma instituição sem fins lucrativos que tem o propósito de tornar a internet mais segura. Eles fornecem gratuitamente certificados SSL para permitir conexões HTTPS (seguras).
É uma instituição que possui patrocinadores de peso, como Mozilla Foundation, Facebook, Cisco, HP, Shopify entre outros.
Já fiz a sugestão para XTech realizar a integração com a Letsencrypt. **Apoiem essa sugestão!!! **
Apoiem a questão através do tópico http://familia.xtechcommerce.com.br/topic/775/prover-a-possibilidade-de-instalar-certificados-ssl-gratuitos-da-letsencrypt
-
Bom já faz os 3 meses desde o tópico aberto que questiono esse novo ssl MAIS BARATO ou com funcionalidades como por exemplo eu ter o certificado que pago com o nome da minha loja.....e estamos aguardando ainda, esse em breve.
cadê a inovação aew pessoal. Depois acham ruim quando nós começamos a reclamar nas redes sociais. Nós ficamos limitados a usar o que oferecem, e oferecem algo completamente caro e limitado.
-
@Vitor Tem alguma novidade sobre o assunto SSL?