Dúvida: Como configurar um domínio com a Xtech Commerce
-
Eu estou querendo migrar para a xTech, já configurei toda a loja, fiz vários testes e hj, finalizei uma etapa de importação de meus produtos tranquilo. Após configurar o meu domínio próprio (Registro.br) na xTech, percebe-se que o domínio entra em modo de insegurança do https.
O Servidor de onde pretendo sair e alguns outros que testei, não tinha esse problema, mesmo sem um SSL próprio ou parceiro, meu domínio era válido e listado pelo Google Search Console como sem erros ou falhas de segurança (cadeado verde).
Também vi em tudo que ja lí aqui no forum que há uma certa "obrigatoriedade" em utilizar somente SSL que seja parceiro da xTech, também não encontrei área para links externos para que se possa confugurar um certificado SSL próprio. É isso mesmo ou me enganei? (Nã testei por um velho xp, uso Windows 10)
-
Pessoal, existe algum tutorial que explique como criar um subdominio para o blog?
exemplo: meu domínio é: reuseloop.com.br
queria meu blog: blog.reuseloop.com.bruso o registro.br
estou criando o blog no wordpress!
-
Oi Larissa,
1o criar um subdomínio e apontar para a pagina do wordpress ( no plano gratuito com o wordpress não é possível executar este procedimento).
https://br.support.wordpress.com/mapear-subdominio/2o como você vai vincular sua pagina no xtechcommerce( Tutorial)
http://suporte.xtechcommerce.com/hc/pt-br/articles/115003196523-Como-vincular-o-Blog-no-Wordpress-a-minha-loja-na-Xtech-Commerce-Espero ter lhe ajudado!
-
Oi @Larissa-Do-Valle-Gomes um bom tutorial que eu usei na configuração de subdomínios do meu site foram esses de alteração do provedor e de alteração de nameservers.
-
Caros. Sou nova por aqui e ainda estou no plano gratuito, testando e avaliando se migro ou não para a Xtech. Mas notei que, mesmo eu tendo configurado o meu domínio, a URL do carrinho permanece com a xtech. Pelo que entendi devo comprar um certificado SSL para usar o meu domínio, correto? Esse certificado tem que ser adquirido obrigatoriamente pela plataforma em formato de mensalidade?
-
pois bem, tem tempos que estou tentando criar um blog visto que o que vcs disponibilizam não abre em celular.
estou tentando criar na hostgator... pra conseguir usar o meu dominio www.reuseloop.com.br e criar um subdominio como:
blog.reuseloop.com.br
ou
reuseloop.com.br/blogeles me disseram que é possivel fazer isso por lá mas eu teria que criar um subdominio na xtech e depois recriar lá e fazer os apontamentos pra apenas o subdomnio apontar pra hostgator já que o site se manteria na xtech!
Assim eu conseguiria ter um blog alinhado com meu site!
gostaria de pedir ajuda de vocês com isso!
é possível?
se não, qual outra forma que consigo ter meu blog?
-
@larissa-do-valle-gomes Larissa, estou com a mesma situação! Pedi hoje para apontarem o meu subdomínio blog.brasilianajoias.com.br para a minha hospedagem do Hostgator, onde fica o meu blog em Wordpress.
Assim que tiver uma novidade eu posto aqui!
-
@thiago e @Rian-Freire por favor deem um detalhamento técnico para ajudar o pessoal. Muitas dúvidas surgiram para questões que se esclarecidas são rápidas de serem resolvidas.
-
@larissa-do-valle-gomes e demais, deu muito certo comigo. Eis o que fizemos:
Contratamos uma hospedagem compartilhada no Hostgator (poderia ter sido em outro provedor) e pedimos a instalação no domínio blog.brasilianajoias.com.br.
Neste servidor (Hostgator) instalamos o Wordpress e configuramos nosso blog.
Como nossa loja da Xtech funciona com SSL da Comodo, abri um chamado no suporte técnico e pedi para criar um subdomínio blog.brasilianajoias.com.br e redirecionar para o IP do servidor compartilhado na Hostgator.
Tirando a parte do Blog no Wordpress, para qual contratamos uma pessoa, o restante foi feito apenas com o suporte do pessoal da Xtech e com o pessoal da Hostgator.Espero ter ajudado!
-
@diego-machado esse é o conceito! Vamos fazer um tutorial a respeito.