O campo CPF é obrigatório?

• Como faço para alterar o campo CPF para não obrigatório? Pergunto isso, pois estou vendo alguns carrinhos abandonados e praticamente todas as minhas vendas ou tentativas de vendas são Boleto Bancário. As pessoas ficam com medo de preencher com CPF. Quero desabilitar pelo menos por um tempo para que eu possa avaliar se haverá alguma mudança.

• @oficiallaluna Sua ideia seria desabilitar o preenchimento do cadastro? Por que se for isso, acho que não tem como, pelo menos não achei nenhum lugar para isso, pois a unica coisa que vi que tem como desabilitar seria o campo endereço no cadastro em preferências(que eu acho meio que inútil desabilitar o preenchimento do endereço, como vai ser feito o envio?), pois esse campo acho que é essencial, pois se não tiver alguns dados fica impossível emitir NF-e(pelo menos eu acho, pois é campo obrigatório ser preenchido no emissor).

• @CarlosR sem CPF não tem como emitie NFe e gerar o boleto. Acho que esse campo não tem como desativar não..

• @Gabriel-Valle disse:

@CarlosR sem CPF não tem como emitie NFe e gerar o boleto. Acho que esse campo não tem como desativar não..

Entendi. O problema é que meu site é novo, então as pessoas ficam receosas em completar tal cadastro. Mas obrigado pela força.

• Support

@oficiallaluna é universalmente usado isso. Acho muito improvável dar qualquer tipo de problema...

Log in to reply