Problemas com Facebook Pixel

• Dev

@dantearaujo pode nos contar melhor como solucionou?

• @tapetemais no caso de implementação manual via Google Tag Manager, tem que criar todos os eventos manualmente, uma vez que se você não habilitar o app Facebook Pixel na plataforma da XTECH ele estará "desligado".

@Gabriel-Azevedo claro, basicamente instalei o código de base do pixel em todas as páginas via Google Tag Manager, e instalei cada evento separadamente em seus devidos gatilhos corretos. A XTECH passa via DataLayer algumas variáveis que ajudam no processo, por exemplo:

Captura de Tela 2019-11-22 às 09.24.52.png

No evento "ViewContent" (Visualizar produto) eu já consigo pegar o {{productPrice}} e o {{productID}} pela DataLayer de cara.

No entanto, alguns eventos eu não consigo tudo que preciso, para o evento AddToCart, a DataLayer não me dá o valor do carrinho em uma variável 😞 só me dá um array de tudo que está no carrinho e seus respectivos valores, aí estou vendo como capturar isso, somar os valores e informar a soma como variável de valor do carrinho, o que pode gerar alguns bugs caso o usuário altere ou remova produtos, e também não considera o valor do frete, enfim...

O ideal mesmo seria a XTECH corrigir o campo ID do produto que é passado ao Pixel, me parece que vocês estão usando um ID interno da plataforma, quando na verdade deveriam estar usando o mesmo ID que é passado no XML do Google Shopping (que é o mesmo XML que enviamos ao Facebook como catálogo).

Desculpem o post longo, é para ser detalhado e preciso, em busca da solução.

• No entanto, alguns eventos eu não consigo tudo que preciso, para o evento AddToCart, a DataLayer não me dá o valor do carrinho em uma variável 😞 só me dá um array de tudo que está no carrinho e seus respectivos valores, aí estou vendo como capturar isso, somar os valores e informar a soma como variável de valor do carrinho, o que pode gerar alguns bugs caso o usuário altere ou remova produtos, e também não considera o valor do frete, enfim...

Uma correção, descobri uma variável no Javascript que armazena os valores, só precisei dar um push desses valores para a dataLayer, e usar as variáveis para informar ao Pixel.

• @dantearaujo @Gabriel-Azevedo tem alguma posição sobre os ajustes de eventos atraves da API com o facebook. Minha adição ao carrinho continua com problema

• @Gabriel-Azevedo E ae Gabriel não irá mais dar um feedback nos posts do forum? Depois que você perder quase seu negocio durante um black friday você iria compreender a minha raiva durante o periodo de queda.

• Dev

@tapetemais consegue algum print?

e4f70b6a-8b16-4aed-8c97-8fb1dc40b40f-image.png

Por que pelo plugin Facebook Pixel Helper, está mostrando que está correto.

• O que eu gostaria de entender porque acontece essa diferença tão grande dos carrinhos. Queria entender aonde no processo estou perdendo as vendas. Relatório extraído agora do mês de dezembro. E se esse volume de pesquisa no site e real. Eu não o consegui fazer funcionar o tutorial do tagmanager para trazer a informação das pesquisas. A sobrevivência o meu negocio depende de ter esses dados corretos. Captura de Tela 2019-12-12 às 14.51.43.png Captura de Tela 2019-12-12 às 14.51.33.png Captura de Tela 2019-12-12 às 14.51.19.png Captura de Tela 2019-12-12 às 14.50.46.png

• @Gabriel-Azevedo No caso nenhum destes clientes adição ao carrinho e finalização de compra aparecem como clientes de abandono de carrinho nem aqui e nem no plugin Cartstack. Então alguma está diferente

• Como já falei em uns 5 topicos aqui do forum, tenho o mesmo problema, não entendo bulhufas de programação mas pelo visto o pessoal do helpdesk da Xtech consegue ser pior do que eu nesse quesito. Só passam pro time de TI e me devolvem o problema sugerindo que eu entre em contato com o facebook, basicamente a mesma coisa que aconteceu com o Dante. View Content.JPG Add to Wishlist.JPG Add to Cart.JPG Add to Payment Info.JPG

• @Gabriel-Azevedo esse canal ainda funciona????? Porque o heldesk da plataforma não me da resposta. Continuo tendo problemas e zero soluções.

• 15 dias sem resposta aqui ou no suporte da plataforma. E continuamos sem conseguir fazer as nossas campanhas corretamente, gastanto mais do que o necessário nas campanhas, com pouca acertividade. @Gabriel-Azevedo você ainda trabalha na Xtech? Alguém consegue dar algum retorno a respeito?

• @emporionm agora a loja vai para o espaço com esse comunicado. Os processos foram tão grandes no black friday que resolveram fechar a loja. Triste fim para nós que investimos dinheiro e tempo em uma ferramenta que foi descontinuada. Lamentável

• @tapetemais falta de profissionalismo no máximo nivel. Que bando de amadores. O lado bom dessa palhaçada e que nos força a fazer a migração pra uma empresa decente que respeita os clientes.

• Pois é vamos encher eles de solicitação, e encher o reclame aqui tanto da XTECH e da LOJA INTEGRADA, que deveriam arcar com os custos que todos nos tivemos