Black Friday 2019

• Boa tarde, para quem estava aqui na Xtech no ano passado, sabe que tivemos problemas gravíssimos no dia da black friday. Meu site chegou a ficar quase 6 horas fora do ar/intermitente na sexta feira.

Eu gostaria muito de saber que medidas a Xtech tomou desde então para se certificar de que isso não vai se repetir esse ano.

• @izabellamq Bom saber que a Xtech fica empurrando eventos , workshops porém não garatem a estabilidade do servidor para o evento mais importante de vendas do online

• Support

@izabellamq Boa tarde, tudo bem?

Não sei se você acompanha as melhorias que enviamos via chat e via e-mail quinzenalmente da plataforma, mas te aconselho a acompanhar.

inclusive, muito em breve iremos postar todas as otimizações e testes de stress feitas na plataforma, em preparação para a #BF

• Support

@tapetemais Não sei se sabe, mas nenhuma ferramenta trabalha com garantias de uptime em 100% durante o ano. Mas a Xtech Commerce está entre os melhores SLA de uptime do mercado. Estamos on line em 95% do tempo, durante o ano. A black friday para nós é o ano todo, não trabalhamos apenas em uma data.

O que podemos garantir é que estamos trabalhando muito, para otimizar as instâncias dos servidores, estamos fazendo diversos testes de stress e preparando todo o sistema para que essa data tão importante seja um sucesso.

• @Thiago-Faria-Costa A intenção e as palavras são lindas, sinceramente fica muito dificil de acreditar 100% com tipo de suporte que a Xtech oferece para seus clientes. O forum que poderia ser um ótimo canal, é respondido de forma aleatória. Aonde tenho questões abertas a mais de 20 dias e sem retorno. O canal de atendimento único que é o Chat fiquei 6 horas em uma janela com uma atendente (Bruna) com demora no retorno das dúvidas e na questão do recaptcha além de me informar de forma conflitante com o que é passado aqui no Forum. não finalizou o chamado e foi embora. Tive 2 pedidos no total (5.000 reais) que foram perdidas nas últimas 24horas entre uma falha que nem a pagseguro , nem a paypal , nem a Xtech conseguirem me dizer de forma clara e objetiva a razão do cancelamento. A sensação que parece que o produto Xtech e toda a equipe de desenvolvimento foi alocado para a plataforma nova do grupo Vtex o goocommerce. Espero estar enganado. Foi isso que eu senti no evento presencial de vocês em SP e todo o resto soh reforça isso

• Support

@tapetemais É somente uma impressão sua mesmo.
    Pois falando do produto novo, ele possui um time específico e totalmente a parte.

Hoje loja integrada e Xtech Commerce trabalham como um só, mas Gocommerce é tanto um sistema, como um time totalmente diferente. Nossos devs continuam aqui, Ricardo nosso CTO inclusive.

Sobre o chat, nós temos hoje 4 minutos de primeira resposta, provavelmente você pode ter ficado esperando 6 horas, por uma resposta mais técnica, isso leva tempo mesmo, análise de logs da plataforma e do nosso time de desenvolvimento.
    Dúvidas, são respondidas em minutos.
    Problemas, precisam ser analisados e levam tempo.

Eu não me interei do seu chamado, mas se um pedido seu, vindo do paypal ou qualquer outro módulo de pagamento foi cancelado.
    Lhe asseguro com 100% de certeza que a Xtech não causou o cancelamento, pois não temos este poder.
    Quem analisa, para aprovar ou não um pedido é seu módulo de pagamento.
    Se houve análise e eles encontraram alguma inconformidade dos dados do cliente, do cartão, enfim. Normalmente eles cancelam e são eles quem devem lhe detalhar o motivo.

E fazendo uma observação: o fórum, não é um canal de atendimento, é um canal de auto-ajuda, troca de experiências, de sugestão de melhorias e também, que nosso time de DEV tem para ensinar programações simples através de tutoriais. Isso para que nosso lojista não precise pagar a terceiros, por alterações por esse tipo de personalização.

O atendimento, o suporte, é via chat.

Você tem acompanhado os informes quinzenais que eu mesmo lanço pelo admin e pelo e-mail? a plataforma não está parada. E essas melhorias, são de acordo com feedback de vcs mesmos, nossos clientes.

Estamos em produção com mais 2 melhorias nesse momento.
    A inclusão do (boleto_URL) na mensagem de pagamento em aberto do boleto
    E também a possibilidade de alteração de status de pedido em massa.

Essas melhorias foram propostas por vcs e nós estamos desenvolvendo.

Grande abraço!

• @Thiago-Faria-Costa Eu acompanho a maioria delas e sei que a Xtech não está parada. Além disso não estou insatisfeito com a plataforma (se não já teria mudado).

É que quando se trata de um dia de vendas que muita gente chega a faturar o equivalente a 1 mês inteiro e principalmente considerando o histórico do ano passado, acho que você entende a minha preocupação, não é?

Estamos planejando a promoção com:

• Email Marketing

• Tráfego Pago no Instagram/Facebook

• Tráfego Pago no Google Ads

• Artes online e offline

• Parcerias com Influenciadores

• Entre outros

Ano passado, não apenas deixamos de faturar, como tivemos prejuízo com os nossos investimentos, então, sinceramente, a minha preocupação é que esses esforços não sejam suficientes e o problema se repita este ano.

@Thiago-Faria-Costa disse em Black Friday 2019:

A black friday para nós é o ano todo, não trabalhamos apenas em uma data.

A Black Friday não é um dia qualquer, espero que não estejam subestimando o tráfego desse dia.

Sei que é interesse da Xtech que seus clientes faturem, mas o problema é que quando a Xtech erra, nós é que arcamos com o prejuízo. Por isso minha preocupação em saber o que vocês têm feito nesse sentido.

• @Thiago-Faria-Costa Vou dar meu voto de fé na suas palavras e torcer para que as próximas semanas não tenhamos nenhum tipo de queda

Em relação as melhorias meio maior questionamento e tem uma tópico aberto pelo @Charles é a integração do analytics com a pesquisa feita no site. No nosso ecommerce isso determina todo o futuro do negocio. Quase que 90% dos usuários pesquisam dentro do site. Infelizmente nem a Xtech de forma nativa trás esse dado pra o analytics e nem ferramentas como o Perfomance.ai . Gostaria de uma posição já que esse tópico foi abandonado a mais de 30 dias.

• Support

@tapetemais Pode me fornecer o link do tópico? ou marcar o @Gabriel-Azevedo nele?

Pois o charles, infelizmente não faz mais parte do nosso time, tem algum tempo já.

• @Thiago-Faria-Costa Oi Thiago, o Gabriel já tinha sido marcado no tópico

https://familia.xtechcommerce.com.br/topic/1351/configurar-termos-de-buscas-no-google-analytics/15

Segue o link do que foi conversado. Isso faz uma diferença absurda

• @Thiago-Faria-Costa @Gabriel-Azevedo algum parecer sobre essa questão da integração ou ferramenta pra os dados de pesquisa. Tenho supostamente 250k adicionado no carrinho pelo pixel do e facebook, mas de 2k pesquisas esse mês no site. E tenho menos de 5k de venda. Esse dado ou tenho acesso ou minha loja irá ser encerrada. Não posso lançar novos produtos sem saber as medidas e cores mais procurados dentro do meu site.

• Dev

• @Gabriel-Azevedo Em relação integração da pesquisa com o analytics que o Charles tinha dado inicio você tem uma posição. Eu utilizo o Performance Ai infelizmente eles também não conseguem essa integração com o analytics

• @Thiago-Faria-Costa Meu site ficou fora do ar agora de manhã por uns 15 minutos. Já voltou, mas 1 dia antes da Black Friday chega a dar um frio na espinha... me traz lembranças terríveis.

• Estou com esse problema no momento, está fora do ar!

• Support

Pessoal, bom dia.

Estamos monitorando, todos nossos times estão de plantão e focados na resolução.

• Nosso site está fora do ar também!

• @Thiago-Faria-Costa nao adiantou nada , nem estamos na black ainda e novamente meu site fora do ar, enormes prejuizos por conta da xtech novamente , mesma coisa do ano passado , falam muito mais continua e mesma coisa

• Meu site está SUPER instável. Sem contar que quando consigo carregar a parte de ADMIN todos os pedidos vendidos ontem a tarde não estão mais registrados.

• Que absurdo Xtech! Mesma coisa que aconteceu no ano passado. De novo na Black Friday. Não tem mais como conseguir confiar em vocês

Log in to reply