Como vender um serviço pela Xtech ? impossível ?

• Estou pretendendo vender meus serviços pela internet, atualmente só tenho loja física.

Estou lutando a muitos dias para tentar fazer que o meu site tenha uma boa experiência para o cliente, até fiz algumas modificações vendo tutoriais, aqui no fórum, mas a opção que dei conta, deixa muito a desejar e abre uma margem gigantesca de erros para o consumidor.

Exemplo. serviço de diarista, o cliente tem que escolher a DATA e HORÁRIO.!

(image url)

Notem que no campo onde era Observações, coloquei as instruções, mas como ja fiz vários testes com outra pessoas, a maioria não preencheu ou preencheu de maneira errada.

Já na versão mobile, esse campo SOME

Pois bem, não teria como adicionar os campos DATA e HORA ? quando a pessoa vá fechar a compra ?

Outra coisa, para que serve a opção TIPO DE PRODUTO: NÃO ENTREGAVEL se o sistema continua a querer calcular frete ????
    alt text

minha loja é https://limpezareal.xtechcommerce.com

• Dev

Olá, @nilo-carlos, você pode usar opção de texto para colocar uma área de texto para o cliente preencher no produto:

opcao-texto.png

E marque a opção para ativar:

opcao-texto2.png

Sobre a questão do produto Não Entregável, realmente serve para não calcular frete, ou seja, frete grátis.
    Você pode esconder esse campo via javascript.

• EXCELENTE !!!! não sabia dessa opção.
    Para ficar 100%, tem como tornar obrigatório esse preenchimento ? e colocar um "texto exemplo" dentro da caixa de texto, daqueles que quando se digita ele some e dá espaço para o que a pessoa está escrevendo ?

Agora a questão do frete, não sei como resolver, pois não tenho nenhum módulo instalado e mesmo assim, continua calculando o frete e fica aparecendo
    "Entrega em torno de 15 dias úteis"

https://limpezareal.xtechcommerce.com/servicos/Teste-1

• Dev

@nilo-carlos Sobre o frete, você pode configurar os dias e valor em Módulos de Envio > Frete Fixo:

frete-fixo.png

Sobre o campo de texto, seria melhor colocar a opção Linha de texto ao invés de Área de texto, assim você consegue facilmente via javascript fazer essas alterações que precisa

Log in to reply