Bling ou Tiny ? Qual o melhor



  • @labdegaragem queria tirar uma dúvida, hoje uso o bling, mas estou pensando seriamente em ir para o tiny.
    Qual minha dúvida maior (perguntei no suporte mas não me responderam), no bling hoje não consigo atualizar produtos com variações na xtech, segundo o suporte deles essa função não existe (funciona, caso eu importe os produtos da xtech para o bling, mas imagina ter que fazer isso a cada novo produto). No tiny vc consegue usar dessa forma, para controle dos estoques?
    E quais módulos vc tem ativos do tiny hoje (se puder dizer)?

    Fico grato por sua ajuda.



  • @Fábio-Adriano bom dia! Antes de mais nada, gostaria de te dizer para que, antes de fazer uma mudança como esta, analise muito bem, porque é bem grande e causa algum transtorno.

    Quanto a esta questão, eu mesmo não sei te informar, mas vou tentar buscar aqui no suporte e, te retorno.

    Temos ativos todos os módulos. Porém, o ERP é complementado com uma série de APP's que são disponibilizados, em sua maioria, inclusos na mensalidade. No entanto, existem alguns que são pagos.



  • @labdegaragem , obrigado por sua resposa. Realmente sei que a troca é um tanto quanto trabalhosa e até estressante, mas ao mesmo tempo estou tentando definir um sistema que eu não tenha que quebrar cabeça pra mudar mais pra frente. O problema hoje é que muitas vezes o próprio suporte não sabe responder certas questões.



  • @Fábio-Adriano sem dúvida, mas isso não é um problema que está apenas no suporte do Bling, mas em vários que tenho contato.



  • Boa tarde, alguem sabe me informar qual certificado digital uso para emissão de nota fiscal? estou integrando com o Bling e fiz essa pergunta e me responderam que é A1 ou A3 e pesquisando vi que existe alguns NF-e | NFC-e Certisign a1



  • @EdsonSilva O A1 é digital, precisando apenas carregar o certificado no servidor ou local aonde se encontra o emissor ou ERP, o A3 é físico, mais precisamente fica em um Pen Drive específico ou cartão magnético, sendo que a perca ou formatação deste inutiliza o seu uso, pois precisa de senha, por isso o mais indicado é o A1 caso confie no Computador que fará tal operação! Em relação ao fornecedor, pode ser qualquer um, mas tem que verificar se ele atende ao ICP-Brasil.



  • Boa noite! Eu queria aproveitar o espaço e perguntar para os colegas que usam Tiny se é possível exportar os produtos dele para a Xtech. Parece que nativamente o Tiny só aceita importar os produtos da Xtech e não o contrário; é isso mesmo?

    P.ex: Dar entrada nos produtos via XML da nota pelo Tiny e editar descrição e características na Xtech.



  • @diegoltt olá, boa tarde! Sim, é isso mesmo. O Tiny apenas importa e não sincroniza o catálogo de produtos.



  • obrigado, @labdegaragem ! achei o Tiny superior, mas essa limitação realmente torna inviável para nós. valeu pela ajuda!



  • @diegoltt por nada, disponha.



  • Alguém que utilize o BLING e tenha produtos com variações? Pois o BLING não faz exportação de produtos com variações. Bem estranho, pois trabalho com roupa feminina então sempre temos variações, tanto de tamanho, cor...



  • @oficiallaluna Eu tenho mas é somente uma variação (de cores) por item, e a exportação é correta, ele cria um item com todas as variações, e mais um item para cada variação. então se um produto tem 2 variações por exemplo, ele cria 3 cadastros no bling. Agora quando tem mais de uma variação no mesmo item não sei pois não é o meu caso.



  • @Gabriel

    Entendi, exatamente o que acontece comigo é a questão da variação, pois tenho Blusa (vermelha, preta, branca) com tamanhos diversificados (P, M, G e GG) e ele não faz a exportação dos produtos com variação (informação passada pelo próprio Suporte).



  • #FamiliaXtech, estamos sendo entrevistados pelo Bling e eles gostariam de um feedback de 3 lojistas nossos que usam a integração. As respostas irão para o blog deles. Quem tem interesse de me enviar esse depoimento?

    Me respondam por aqui com o e-mail, que eu retorno, beleza?
    Obrigada 🙂



  • NUNCA USE BLING! ELES estão anos luz da Tiny ERP. Dica de quem tem uma loja a 3 anos funcionando na Tiny


Log in to reply