Checkout transparente

• Pessoal,

Sou iniciante no ecommerce, ainda estou montando minha loja e quero tirar uma dúvida...

Vamos supor que eu trabalhe com pagseguro na minha loja. Ele possui checkout transparente. Então, o cliente NÃO sai da minha loja para efetuar o pagamento. Mas o cliente não precisa de nenhum cadastro no pagseguro? Se for a primeira compra dele pelo pagseguro, ele NÃO vai ter que sair da loja sequer para fazer o cadastro? Ou ele já tem que ser previamente cadastrado?

É possível, pela plataforma da xtech, configurar parcelamento a partir de um dado valor? Exemplo? 2x a partir de R$ 100,00, 3x a partir de R$ 150,00?

Algumas pessoas comentaram de ter contrato com 2 intermediadores para pagamento. Se for esse o caso, fica 1 como padrão e outro como reserva. Aí no caso de indisponibilidade de um já tenta automaticamente em outro? Ou o cliente escolheria um, veria que estava indisponível, aí alterava para outro meio de pagamento?

• Olá @rodolfoppimentel

Com o checkout transparente desativado o seu cliente não precisará fazer cadastro no pagseguro não. Ele será mandado para um link criptografado e fará o restante do processo por lá.

Sobre este parcelamento irá depender do módulo de pagamento que escolher.

Sobre ter mais de um módulo: é possível sim e eles não são automáticos. O cliente escolhe qual vai querer utilizar ou então vc pode conduzir isso deixando um desativado e só o ativando qdo necessário.

• @Vitor

Grato pela atenção.

Você disse que com o checkout transparente desativado, ele não vai precisar ter cadastro prévio. E com o checkout transparente ATIVADO, ele precisa ter um cadastro prévio no módulo de pagamento?

• Support

• Amigo @Jordao-B , agora me veio uma dúvida. Utilizo o checkout transparente do Pagseguro e se um cliente que não tem cadastro no Pagseguro tentar efetuar uma compra com cartão de crédito em minha loja ele não vai conseguir? É isso mesmo? Estou perguntando por que um possível cliente tentou efetuar uma compra três vezes e o mesmo foi cancelado pelo Pagseguro em todas as tentativas.
    No aguardo!
    www.usamaisbrasil.com

• @Guilherme Achei que gerou uma dúvida também.

@Jordao-B. Se o cliente nem sabe o que é PagSeguro, nunca acessou nem nada do tipo, é a primeira compra online dele na vida, ele consegue comprar normalmente pelo processo de compra da Xtech com checkout transparente? Ou ele precisa se cadastrar no PagSeguro e depois ir pagar em nossa loja? E os outros meios de pagamento?

• Olá, pessoal

a meses atrás antes de ativar minha loja, fiz um teste com o checkout transparente ativado e todo processo foi realizado diretamente na página do meu site (já tinha cadastro no pagseguro). Meu sócio também testou utilizando o cartão de sua esposa (não tinha cadastro no pagseguro) e tudo foi concluído dentro de meu próprio site.

• Support

@Guilherme @FabricioThePrice é como o @rodolfoppimentel falou... e o @tiagofsena testou corretamente.

checkout transparente desativado, ele não vai precisar ter cadastro prévio

• @tiagofsena @Jordao-B. Era exatamente isso que eu esperava, rsrsrsrs. Ainda bem que não tem problema.

• Por experiência de vocês, qual a melhor opção em termos de conversão: ter checkout transparente ativado ou checkout transparente desativado? Qual dá melhor resultado?

• Support

@Rodrigo-Henrik recomendo usar a transparência sempre que for viável ao negócio.

Log in to reply