Ajuda do Módulo de Envio

• Prezados, boa noite!

Gostaria de uma ajuda de vocês, pois parece que há algum bug no meu "módulo de envio". Como meus produtos serão digitais, eu preciso que na caixa "Cálculo do Frete" apareça a seguinte mensagem: "produto enviado por e-mail", onde não há cobrança do mesmo.

Inicialmente, tentei fazer isso pelas configurações gerais do "módulo de envio": "resgate padrão" --> "usar frete padrão" --> "frete padrão = R$ 0,00" --> "prazo de entrega padrão = 2". Mas daí aparece a mensagem "frete grátis" quando coloco o CEP.

Após verificar em alguns fóruns aqui, vi que a melhor opção nesse caso é instalar o "frete fixo" e foi o que fiz. Nas configurações de "frete fixo" (Configurações Flatrate): "nome da forma de entrega = produto enviado por e-mail" | "exibir somente o texto = não" | "Valor = 0" | "Dias para entrega = 3" | "País = Brasil" | Status = ativado.

Acontece que não houve mudança no site. E agora só fica aparecendo a opção "frete grátis, entrega em 2 dias úteis", não importa o que eu faça. Já tentei mexer novamente nas configurações gerais do Módulo de Envio, colocar "impedir a venda", mas ainda assim ele permanece com o frete grátis. Nesse caso, acredito que seja um bug no sistema.

Vocês poderiam me orientar?

Aguardo e obrigada!

• Olá @julidane, eu acho q vc deve ter colocado nos produtos como "Não entregável". Faz assim pega um produto e coloca como "entregável" e faz a compra dele (já com as sua configuração "frete fixo" - Configurações Flatrate - setada e ativada) e verifica se vai aparecer ele nas formas de entrega no checkout essa opção.

• Estou com um problema relacionado tbm, preciso mudar essa data de frete "frete gratis entrega em 2 dias úteis" no meu caso ele aparece quando é inserido um cupom de frete gratis

@julidane disse em Ajuda do Módulo de Envio:

Acontece que não houve mudança no site. E agora só fica aparecendo a opção "frete grátis, entrega em 2 dias úteis", não importa o que eu faça. Já tentei mexer novamente nas configurações gerais do Módulo de Envio, colocar "impedir a venda", mas ainda assim ele permanece com o frete grátis. Nesse caso, acredito que seja um bug no sistema.

Vocês poderiam me orientar?

Aguardo e obrigada!

Log in to reply