Pagamento recorrente

• Estou atuando com cliente na qual já fizemos várias automações para importar produtos de um ERP, trata-se de cursos, e já utilizamos variantes e alguns comandos bastante complexos para funcionar de acordo com a necessidade do cliente.

Atualmente o cliente quer que cursos EAD funcionem com pagamento recorrente (assinatura).
    O cliente já utiliza MundiPagg.

Foi feito o teste em um produto específico, adicionando período da recorrência (mensal), mas nada muda no checkout.

• Como proceder?
    • Qual a Orientação?
    • Como ocorrerá as cobranças recorrentes? Através do painel da cliente na loja ou por e-mails vindos da MundiPagg?

Link: http://cursos.proway.com.br

• Olá @dtillmann, então eu nunca testei isso, mas já peguei um caso q falaram que para funcionar vc tem q colocar dentro da página do produto no painel, o tipo de pagamento mensal (recorrente) e o módulo de pagamento q funciona isso deve ser o MundiPagg e o PayPal (eu acho q é esses dois) e quando add no carrinho, tenta colocar somente produtos recorrentes no checkout, faz isso para ver se realmente funciona.

• O teste que eu fiz, foi só colocando o produto teste, habilitado para pagamento recorrente, no carrinho.

A configuração na loja foi feita com Mundi.Pagg/Stone
    O checkout ficou igual...

Se tiver alguma outra orientação, agradeço.

• @dtillmann, vc ativou dentro do produto no painel o tipo de assinatura desse produto para mensal? e outro detalhe, vc fez no navegador anônimo? pois quando se faz a mudança no painel vc tem que limpar o carrinho e comprar novamente para certificar do teste feito. Faz esse teste.

• Ativei o produto de teste novamente

http://cursos.proway.com.br/teste

Fiz o teste em anonimo, carrinho vazio e cliquei na compra. Não identifiquei diferença.

• O checkout não muda em nada, o que devo considerar de mudança?
    • Como o cliente identifica que trata-se de um serviço mensalista (ou de acordo com período definido)?

• @dtillmann se fez isso, dá uma olhada no painel da MundiPagg e verifica por lá (eu não tenho mudipagg, então não sei como é lá) se está como assinatura e mensal ou se é recorrente, pois no painel da xtech não tem como verificar essa mudança.

• Encaminhei e-mail para setor de integração da Mundi.Pagg para buscar essas respostas, coloco o desfecho em seguida.

• @charles Retomei esse assunto com cliente.

Queria ver o seguinte.

• É possível ter pagamento normal + pagamento recorrente?

• Não tive retorno da Mundi.pagg, para ver o porque do funcionamento do checkout para recorrente, é direto com eles?

• Dev

@dtillmann Boa tarde! Tudo bem?

Sobre o funcionamento do checkout com produtos que tem cobranças recorrentes, não há diferença, o funcionamento é o mesmo. O usuário final realiza compra e é gerado um pedido no admin da loja. A diferença é que um único pedido é gerado no admin e todas as cobranças posteriores deverão ser controladas pelo painel da Mundipagg.

Sobre ter pagamento normal + pagamento recorrente: Não é aconselhado que um pedido seja finalizado com dois produtos de tipos distintos (Normal e Recorrente), pois pode gerar erro no processo de compra. Caso queira vender na mesma loja os dois tipos, você pode personalizar o front-end e impedir que produtos do mesmo tipo sejam adicionados ao carrinho.

Para configurar o pagamento recorrente em produtos, acesse o painel administrativo e navegue no menu Catálogo > Produtos > Edição de produto > Assinatura e configure a periodicidade da cobrança.

0_1562263776904_screenshot-xtech.localhost.com-2019.07.04-15_04_03.png

• @danilo-goulart

• Tecnicamente um produto recorrente, deve ser vendido a um valor à vista sem parcelamento em modo assinatura, correto? O gateway responsável, Mundi.Pagg irá processar em modo assinatura e gerar as cobranças subsequentes, procede?

• Nisso, gostaria de entender caso o cliente não pague 1 ou mais parcelas, a plataforma reconhece?
      Pois tecnicamente o produto está atrelado ao pagamento da assinatura, e eu precisaria desativar o acesso ao produto.

• Outra pergunta, as parcelas ficam na plataforma para o cliente visualizar as mensalidades pagas? Ou ficam somente no gateway?

• @danilo-goulart

Consegue me responder acima?

Log in to reply