Variável de Last Click Source para Google Analytcs



  • Olá. Existe alguma variável que possa ser usada pra colocar em um Script para identificar na conversão qual foi origem do ultimo clique da conversão?



  • oi @charles consegue me ajudar?



  • Olá! Pode me ajudar?



  • Olá! Alguma novidade pessoal?



  • Olá @colorjoy, a origem vai depender sempre do modelo de atribuição de conversão definido na própria ferramenta. Seja no Google Ads, no Face Ads, ou qualquer outra origem é a configuração realizada neles que definirá a conversão através do último click ou qualquer outro tipo de atribuição. Para analisar origens como: direct, referrals e organic como exemplo, se faz necessária configuração personalizada dentro do Google analytics o que foge do nosso escopo de atendimento.



  • Oi, @charles. Entendi, então quer dizer que na Xtech não conseguimos identificar isso? Gostaria de saber pois a idéia e poder identificar isso no momento da conversão na TAG de conversão que foi inserida. Nela temos diversos valores, e dentre eles gostaríamos de adicionar a de origem do último clique.



  • Então @ColorJoy, não tem haver com a Xtech, a Tag de conversão é um processo que envolve duas pontas, a ferramenta onde vc vai identificar as conversões e informações, incluindo modelo de atribuição ( Last click nesse caso ) e o site onde a tag é instalada. Configurações relacionadas à ela são realizadas em ferramentas específicas, Google Ads, Google Analytics, Face Ads e etc... Cada parâmetro da Tag é responsável por retornar um valor ou resposta através de uma ação, quando a tag é instalada seja numa loja Xtech ou em qualquer outro site todas as informações são enviadas via tag, porém a leitura desses dados precisa ser feita em um dos ambiente externo ao site.


Log in to reply