Problema no Dominio / SEO

• Re: Google não indexa pois ferramenta está gerando todas as páginas com <meta name="robots" content="noindex">

Pessoal, tudo bom?

Estava lendo sobre esse tópico e acho que ele pode me ajudar, mas não tenho certeza.

Minha loja foi lançada nessa semana e estava aparecendo no Google, mas já tem 3 dias que atualizei a parte de SEO em Configurações > SEO/Redirect301 e ela simplesmente desapareceu da bsuca do Google.

Tentei contato com o suporte, mas sem sucesso, não sabem me ajudar e ficam me informando que o Google demora para indexar, mas não é o caso, pois a loja já aparecia no Google. Ela podia demorar para atualizar, mas não desaparecer da busca.

Hoje ao tentar atualizar o SEO novamente, apareceu a seguinte mensagem:

0_1539360845171_8aec3bb7-d222-4264-a4d4-c3c9801aae88-image.png

Comprei um certificado SSL com a Xtech. O dominio deveria ter mudado de HTTP para HTTPS. Pode ser esse o motivo da minha loja não estar aparecendo na busca do Google? Se for, como faço essa alteração?

Obrigado.

• @estradadomalte quando você diz que comprou o certificado, vc só pagou? Pq pra ativar você precisa do suporte. Não sei te afirmar se é isso que causou o seu problema, mas abre chamado pelo seu painel ou manda um email pra infra@xtechcommerce.com.br que o pessoal verifica pra vc se está tudo certo com o SSL

• Exato, fiz o pagamento e já tenho até o selo no site, porém está dando esse problema no Google. Aí hoje fui editar a parte de SEO e apareceu essa mensagem, creio que tem a ver. Já abri um chamado, mas creio que será resolvido só no inicio da próxima semana, devido ao feriado.
    Obrigado.

Log in to reply