Erro no frete.





  • O erro continua na minha loja e eu sigo aguardando a resolução. Já até mudaram de atendente no suporte, mas até agora nada.



  • Foi resolvido seu problema? Estou sofrendo com o mesmo a 3 semanas e ninguém consegue me ajudar. No início era um valor de 150,00 de frete para a mesma cidade que envio os produtos. Agora dá diferença de alguns reais quando insere mais produtos mas ainda não resolvido meu problema. A plataforma disse que isso é normal. Fiquei 1 ano com meu frete certinho, agora que atualizaram a plataforma desandou tudo e não me dão solução. Como está seu frete? Poderia me ajudar?



  • @luciana-andrade Resolveram seu problema? Estou com o mesmo tem 3 semanas e perdendo muitas vendas! Preciso de uma ajuda.



  • Depois de muito reclamar e tentar entender finalmente me ligaram do suporte para explicar a situação. E é realmente uma nova forma de fazer o cálculo que os correios inventou.

    Porém, esse novo cálculo não é muito favorável pra gente que vende peças pequenas onde cabem muitas em uma só caixa, eu não sei explicar mto bem, mas é um cálculo que tem a ver com o tamanho dos itens. O fato é que a atualização não faz msm o menor sentido pq é o próprio correio dando um valor e fazendo a gente pagar outro e a variação vai continuar ocorrendo.

    O que tem q ser feito para tentar solucionar isso é o Xtech reportar o problema aos correios para que eles entendem que essa nova regra está trazendo alguns problemas. Nós realmente não podemos fazer nada.

    Quando abri a reclamação o valor do frete sempre dava alguns centavos mais caro pro cliente do que deveria, de uma semana pra cá notei que está dando centavos mais barato e nos lojistas que temos que arcar com a diferença. Acredito que agora o pessoal vai começar a sentir mais à diferença e vai reclamar.

    Quem sendo impactado por isso o ideal é que abra uma reclamação para que o Xtech tenha reclamações o suficiente para entender que está impactando a gente e que eles precisam resolver esse problema com os correios!



  • @ma-ballet o meu foi resolvido, eu tinha uns 10% dos produtos sem dimensões ou com peso alterado, arrumei isso. Antes parecia que isso não tinha importância mas com as atualizações da xtech no frete e isso fez diferença no custo do frete. Então lhe sugiro rever todas as dimensões e peso dos seus produtos. Espero que não sejam muitos e que isso resolva!



  • @raina-cabral Obrigada pela resposta! Olha, eu acredito que essa explicação é a padrão da Xtech. O Correios não mudou nada! Tenho contato com donos de agências e eles informaram que estava tudo como antes. A única coisa que mudou foi o dono da Xtech e toda configuração da plataforma.
    Perdi muitas vendas e já ajustei os tamanhos das embalagens informado por eles. Mas continua dando centavos e até R$3,00 de diferença. O que parece ser tranquilo mas no final do mês é um prejuízo. Essa explicação de dar essa diferença não existe. Adorava a plataforma, mas agora estou pensando seriamente em mudar. Boa sorte aí!



  • @luciana-andrade Sim! Eu também estava com o tamanho incompleto. Então de R$100,00 de frete passou a ser por volta do normal. Porém ainda não está exato e ninguém consegue solucionar meu problema. O seu ficou correto como antes?



  • Também conversei com os donos da agência e não informaram nenhuma mudança por parte do Correios.
    Mesmo colocando as dimensões o calculo não é feito corretamente.

    O maior problema é a Xtech até agora não assumir o erro e não fazer nada para tentar solucionar.

    Não é possível que é difícil de entender que minha caixa padrão que envia 1 ou 10 itens não pode dar diferença no calculo do frete pois não ultrapassa o limite de peso e qualquer quantidade de itens que seja não vai ultrapassar o limite da cubagem pois a caixa é a mesma. Ou seja, não deveria dar nenhum centavo de diferença ao calcular no meu caso 1 ou 3 itens.



  • @littleguy @Ma-Ballet Sim, nós simplesmente temos que aceitar essa resposta, pois não há mais nada o que falar e fazer, eu esgotei todos os meus argumentos e me estressei bastante com eles. Se realmente houve uma atualização no webservice dos correios como eles dizem e reconhecem que está dando diferença de valor, o mínimo que eles deveriam fazer é tentar resolver com os correios. Não sei se vcs repararam, mas a alteração de centavos agora está para menos, ou seja, a gente que tá pagando a mais pelo frete, nós logistas. Antes o cliente era quem saia no prejuízo e agora somos nós.

    Gostaria muito de mudar de plataforma também, mas atualmente não tenho como fazer isso. Também adorava a plataforma e agora não indico mais o xtech pra ninguém.



  • @raina-cabral Exatamente. Também não indico para mais ninguém. Adorava a plataforma.



  • @ma-ballet bom dia!
    Como antes não, porque a formula para o cálculo é outra agora. Mas acabou aqueles valores insanos.



  • Olá! Estou com problema no valor do frete também. O valor salta de uns 8 reais para quase 90 reais só de acrescentar mais um produto de dimensões e peso bem pequenos. Suspeito que a forma de somar as dimensões do produto no carrinho esteja incorreta. Estou tentando explicar para o suporte, mas tenho a impressão que não estão me levando a sério.

    exemplo: 7 produtos de dimensão 5x5x5 deve totalizar 125 x 7 = 875cm³ (peso cúbico = 0,15).
    para o frete estar subindo assim do nada, pode ser que esteja sendo calculado 5 (x 7) x 5 (x 7) x 5 (x 7) = 42875cm³, que resulta num peso cúbico de 7,15kg
    aí vc aumenta de 7 produtos para 8 no carrinho que deveria ser 5x5x5 x 8 = 1000cm³ (peso cúbico = 0,17), mas parece que calculam assim 5 (x8) x 5 (x8) x 5 (x8) = 64000cm³, que resulta no peso cúbico de 10,67kg.
    Imagina que esse produto pese 100 gramas. Se calcular desse jeito errado (que parece ser a forma como a xtech calcula), o frete para 7 produtos cobraria na tabela 700 gramas, e para 8 produtos cobraria 10,67kg na tabela por ter ultrapassado os 10kg de cubagem (http://familia.xtechcommerce.com.br/topic/1889/como-calcular-a-cubagem-dos-correios)



  • Estou com o mesmo problema no frete. Um item de 2 gramas (com 5 cm de comprimento x 0,2cm de largura) quando adicionado 50 unidades o frete vai para R$1.429,92 no PAC! Pelo que estou vendo, esse problema e descaso está ocorrendo com os clientes Xtech desde agosto deste ano, já se passaram 5 meses e nada de ajustarem esse cálculo. Mudarei de plataforma urgentemente já que esse erro aparenta não ter solução.



  • Olá @Thais-Messina, tem como postar um print do problema pra ver o caso?





  • @Thais-Messina, pelo código da página do produto (pelo próprio navegador que fiz) eu vi que vc não colocou altura no produto, deixou em branco, isso deve ter elevado o preço, quando eu coloquei uma altura de 3 cm, o frete foi para 111,71 reais PAC.

    0_1545060948260_Deepin Screenshot_selecionar área_20181217133532.png

    Tem tópico falando que não se pode deixar as dimensões faltando ou em branco que isso vai gerar preços exorbitantes, então deixa preenchido para não dar problema.

    OBS: Caso não coloque as dimensões nos produtos, a dimensão não preenchida terá um valor max da dimensão que os correios utiliza, tipo se vc deixar a altura em branco, o valor default será setada, por exemplo, 30 cm e com isso será usada e calculada no frete, resultando valores altíssimos.



  • @thiago-faria-costa Caro Thiago, tenho produtos com variação de tamanho e materiais. Na variação existe a opção de marcarmos: usar preço e peso diferente, minha pergunta na hora do calculo do frete ele calcula o que esta no modulo de envio ou pega a informação do peso na variação? Agora em relação ao tamanho do produto na variação não é informada, o que significa que a plataforma busca o tamanho do modulo de envio. Neste caso eu não teria o frete calculado corretamente, pois tenho produtos com 35cm /50cm /80cm / 100cm. Neste caso seria de extrema necessidade que fosse informada o tamanho do produto na variação. Concorda?



  • @raina-cabral @littleguy @Luciana-Andrade cheguei a poucas semanas na Xtech e já logo de cara estou enfrentando esse problema que vocês encontraram a meses atrás! conseguiram resolver? trabalho com maquiagens, produto pequenos e leves e qualquer cliente que tenta comprar mais do que 10 produtos vejo que a Xtech soma as dimensões e não o peso - em algumas compras não há opções de frete (pois a dimensão total foi atingida - algo que não deveria ser considerado na soma e, assim, não pode ter frete). Já tentei habilitar a opção de adicionar 2 caixas que tem na configuração, mas aí o frete mais do que duplica, fretes chegam a 200 reais em caixas de menos de 1kg. o que fizeram?? ou nada foi feito??


  • Support

    @tagstorebeauty Como falei com você no chamado e expliquei a lógica que a plataforma trabalha, vou postar aqui para conhecimento de todos, inclusive com o teste que fiz em sua loja.

    Pois é muito importante que todos entendem que existe um padrão para se trabalhar, não conseguiremos criar padrões de acordo com que sua loja vende. o cadastro da dimensão é quem deverá ser feito de acordo com seu produto.

    Dimensões: Para um cálculo correto, é obrigatório o cadastro de todas as dimensões de produtos em nossa plataforma, e a plataforma não cria uma caixa para cada produto colocado no carrinho. (salvo, se você ativar a função que falarei no final do texto).

    A lógica é a seguinte:

    Comprimento; utiliza-se o mínimo de 16cm para qualquer carrinho, caso o comprimento não se altere e o máximo é 105cm
    Largura; utiliza-se o mínimo de 11cm com a mesma lógica do comprimento e com o mesmo tamanho máximo.
    Altura; (A dimensão mais importante) Somamos as alturas de todos os produtos dentro do carrinho, pois a lógica da plataforma é trabalhar com empilhamento dos produtos.
    Peso; (também muito importante) mas o peso até 1kg o cálculo não se altera, somente acima de 1kg que o valor irá começar a ser diferenciado (com relação ao peso, ok?)

    Então, vamos a um exercício prático para melhor entendimento.
    Vi que em sua loja você trabalha com produtos de beleza, maquiagem e etc.

    Então, imagine que eu vou comprar o produto ÁGUA MICELAR CATHARINE… 5088 ele possui as seguintes dimensões abaixo.

    0_1551986658771_f93264a5-a7b3-4e9b-894e-af43bad82805-image.png

    0_1551986697808_e7868b27-1e6d-4f85-8f22-99d25b1dcbec-image.png

    Vou levar o produto até o carrinho (pois na página de produto em sua loja não há como selecionar diversas unidades, somente no checkout) e selecionarei 4 unidades desse mesmo produto.

    De acordo com nosso log (que somente nós temos acesso) a caixa virtual com 4 produtos ficou assim:
    "altura": 20, "largura": 18, "profundidade": 18, "peso": 1,04

    Então vamos entender.
    Altura ficou em 20, pois são 4 produtos x 5cm de altura = ok
    Largura e comprimento ficaram com 18cm pois são os respectivos tamanhos de cada produto, eles não são somados, pois fazem parte da criação da caixa. A largura é puxada a do maior produto e colocada como a base da caixa, como todos tem 18cm, a base da caixa (largura) será 18cm e o comprimento (profundidade) tem a mesma lógica.
    Peso ficou 1,04kg pois são 4 produtos x 0,26 gramas = ok

    0_1551986732227_0fd03e64-e44a-4a4e-8b42-5965dba64ddf-image.png

    Existe um adendo a ser feito na configuração.
    Dentro do nosso módulo dos correios, existe a configuração abaixo que pode ser ativada ou não por você mesmo.
    Para que quando um carrinho ultrapasse os limites dos correios, o restante dos produtos sejam divididos em outra caixa (assim em tese você não perde uma venda grande) porém, vale a explicação que, criando uma nova caixa, é mais um cálculo, de fato uma nova caixa sendo feita. Então, se a primeira caixa deu 20 reais de frete a segunda caixa será somada ao valor, provavelmente retornando 40 reais de frete, pois foram feitas 2 caixas de 20 reais, entende? Alguns clientes podem reclamar do valor alto, caso comprem muitos produtos e você tenha deixado essa opção ativada. Nós só realmente indicamos a utilizar essa opção se tiver uma grande necessidade.

    0_1551986749724_bbd657eb-7bc9-413e-9e5e-74f19865af26-image.png

    Para concluirmos, o ideal é o cliente entender a lógica da plataforma e trabalhar cadastrando a dimensão de acordo com seu produto. Exemplo: quem vende diversos produtos que cabem em uma caixa só, é só cadastrar as dimensões do próprio produto (e não dá caixa) assim a pessoa vai poder comprar 10 produtos e o cálculo será feito de forma correta e todos os 10 produtos vão ser enviados em uma mesma caixa.


Log in to reply