Erro no frete.



  • @littleguy ISSO MESMO, ESTAMOS SÓ PERDENDO VENDA COM FRETE DE 200 REAIS



  • Eles fizeram uma burrada e não querem consertar, o jeito vai ser sair da xtech.



  • Também ando bem insatisfeita com o suporte da xtech, tirando os desenvolvedores aqui do family que são ótimos, o suporte em geral deixa muito a desejar.

    Nessa caso especificamente eles estão enrolando a gente com mil orientações e desculpas sem sentido quando o certo seria assumir o erro e dizer que estão resolvendo. O pessoal no chat não consegue ajudar e parecem que não entendem o que a gente fala. Não respondem nada que faça sentido e chegaram a dar o meu chamado como fechado dizendo que eu tinha que alterar todas as dimensões dos meus 641 produtos mesmo sabendo que esse não era o problema porque eu mesma já havia feito o teste com milhões de dimensões diferentes.

    Dependemos da plataforma para ter sucesso em nossos negócios e o mínimo que esperamos é que exista transparência na relação, o que não está acontecendo.



  • @charles caro vendo este post fui testar e realmente a cada unidade aumentada o frete calcula outro frete, tinha feito testes anteriormente e não acontecia este tipo de cálculo aumentado por unidade adicionada, e não preenchia as dimensões só o peso. Bom houve alguma mudança isto pode ser uma causa de não conseguir efetuar vendas. Agora vou colocar um outro porém, no meu caso tenho produtos com variações de tamanho, como fazer neste caso para colocar as dimensões, veja o print abaixo:

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    Entrei em contato com minha agência e conforme mostra acima, o calculo da xtech não está seguindo com o calculo do correios. Pois a minha caixa é a mesma para 1 peça ou 10 peças, prevalecendo apenas a cobrança com base no peso.



  • peço que se empenhem em resolver , passei a noite colocando medidas em mais de 2000 produtos e nao resolveu a 4 dias que nao faço uma venda



  • Eu já fiz vários testes com várias dimensões diferentes e TUDO que o suporte me recomendou, mas nada resolveu. E ainda assim o xtech continua insistindo que o problema está nas dimensões dos nossos produtos tratando a gente como se fossemos idiotas que não sabemos cadastrar ou que não sabemos medir os nossos produtos (cheguei a ser questionada se o tamanho da minha embalagem estava correto para o meu produto).

    Eu não sei por que, mas o xtech está tratando a gente como se estivéssemos errados ao invés de ouvir o que estamos dizendo e tentar entender o que está acontecendo. Porém, ainda que fosse de fato um erro nosso eles não estão conseguindo dizer como consertar, pois tudo que eles sugerem não dá certo.

    Eu não esperava esse tipo de atendimento do xtech, estou muito decepcionada msm.



  • boa tarde!
    de uns dias para cá também identifiquei uma alteração no custo do frete que está prejudicando as vendas. O calculador do frete pelo visto não está levando em conta o peso e volume da peça e sim a quantidade para calculo, elevando muito o frete
    uma peça de 100 gramas pacote de 10cm estava dando 23,90 de frete, o cliente colocou 30 no carrinho e o frete subiu para quase 70 reais, quando o mesmo frete no balcão do correio para esta condição daria pouco mais de 40 reais, isso que na nossa loja ainda temos o desconto do contrato com os correios. Para fazer um teste, alterei o produto para 10gramas cada, que o pacote não daria nem de longe 1kg e nas dimensões minimas e o frete continuava alto, dando a entender que o calculador está levando em consideração somente a quantidade e não as dimensões e peso



  • Mais um dia com o frete abusivo, sujando nosso nome como se fosse nós que estivéssemos cobrando 200 reais de frete porque queremos. O suporte é uma comédia você pergunta o preço do abacaxi eles respondem o preço da melancia. Sempre fogem da questão. Tomara que depois dessa enrolação toda (sem vender) eles arrumem. Até nos correios fizeram eu ligar.



  • Testei agora a loja do @littleguy e deu tudo certo pro meu CEP (sou do PR), inclusive os alertas de frete.
    Está tudo certo já então?

    Abs





  • O erro continua na minha loja e eu sigo aguardando a resolução. Já até mudaram de atendente no suporte, mas até agora nada.



  • Foi resolvido seu problema? Estou sofrendo com o mesmo a 3 semanas e ninguém consegue me ajudar. No início era um valor de 150,00 de frete para a mesma cidade que envio os produtos. Agora dá diferença de alguns reais quando insere mais produtos mas ainda não resolvido meu problema. A plataforma disse que isso é normal. Fiquei 1 ano com meu frete certinho, agora que atualizaram a plataforma desandou tudo e não me dão solução. Como está seu frete? Poderia me ajudar?



  • @luciana-andrade Resolveram seu problema? Estou com o mesmo tem 3 semanas e perdendo muitas vendas! Preciso de uma ajuda.



  • Depois de muito reclamar e tentar entender finalmente me ligaram do suporte para explicar a situação. E é realmente uma nova forma de fazer o cálculo que os correios inventou.

    Porém, esse novo cálculo não é muito favorável pra gente que vende peças pequenas onde cabem muitas em uma só caixa, eu não sei explicar mto bem, mas é um cálculo que tem a ver com o tamanho dos itens. O fato é que a atualização não faz msm o menor sentido pq é o próprio correio dando um valor e fazendo a gente pagar outro e a variação vai continuar ocorrendo.

    O que tem q ser feito para tentar solucionar isso é o Xtech reportar o problema aos correios para que eles entendem que essa nova regra está trazendo alguns problemas. Nós realmente não podemos fazer nada.

    Quando abri a reclamação o valor do frete sempre dava alguns centavos mais caro pro cliente do que deveria, de uma semana pra cá notei que está dando centavos mais barato e nos lojistas que temos que arcar com a diferença. Acredito que agora o pessoal vai começar a sentir mais à diferença e vai reclamar.

    Quem sendo impactado por isso o ideal é que abra uma reclamação para que o Xtech tenha reclamações o suficiente para entender que está impactando a gente e que eles precisam resolver esse problema com os correios!



  • @ma-ballet o meu foi resolvido, eu tinha uns 10% dos produtos sem dimensões ou com peso alterado, arrumei isso. Antes parecia que isso não tinha importância mas com as atualizações da xtech no frete e isso fez diferença no custo do frete. Então lhe sugiro rever todas as dimensões e peso dos seus produtos. Espero que não sejam muitos e que isso resolva!



  • @raina-cabral Obrigada pela resposta! Olha, eu acredito que essa explicação é a padrão da Xtech. O Correios não mudou nada! Tenho contato com donos de agências e eles informaram que estava tudo como antes. A única coisa que mudou foi o dono da Xtech e toda configuração da plataforma.
    Perdi muitas vendas e já ajustei os tamanhos das embalagens informado por eles. Mas continua dando centavos e até R$3,00 de diferença. O que parece ser tranquilo mas no final do mês é um prejuízo. Essa explicação de dar essa diferença não existe. Adorava a plataforma, mas agora estou pensando seriamente em mudar. Boa sorte aí!



  • @luciana-andrade Sim! Eu também estava com o tamanho incompleto. Então de R$100,00 de frete passou a ser por volta do normal. Porém ainda não está exato e ninguém consegue solucionar meu problema. O seu ficou correto como antes?



  • Também conversei com os donos da agência e não informaram nenhuma mudança por parte do Correios.
    Mesmo colocando as dimensões o calculo não é feito corretamente.

    O maior problema é a Xtech até agora não assumir o erro e não fazer nada para tentar solucionar.

    Não é possível que é difícil de entender que minha caixa padrão que envia 1 ou 10 itens não pode dar diferença no calculo do frete pois não ultrapassa o limite de peso e qualquer quantidade de itens que seja não vai ultrapassar o limite da cubagem pois a caixa é a mesma. Ou seja, não deveria dar nenhum centavo de diferença ao calcular no meu caso 1 ou 3 itens.



  • @littleguy @Ma-Ballet Sim, nós simplesmente temos que aceitar essa resposta, pois não há mais nada o que falar e fazer, eu esgotei todos os meus argumentos e me estressei bastante com eles. Se realmente houve uma atualização no webservice dos correios como eles dizem e reconhecem que está dando diferença de valor, o mínimo que eles deveriam fazer é tentar resolver com os correios. Não sei se vcs repararam, mas a alteração de centavos agora está para menos, ou seja, a gente que tá pagando a mais pelo frete, nós logistas. Antes o cliente era quem saia no prejuízo e agora somos nós.

    Gostaria muito de mudar de plataforma também, mas atualmente não tenho como fazer isso. Também adorava a plataforma e agora não indico mais o xtech pra ninguém.


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