Frete não muda valor do calculo

• E ai galera, tudo bom?

Percebemos que muitos clientes nossos tem dúvida quanto ao valor de frete em seus produtos (nos correios).

Ex: Meu frete apresenta valor igual, mesmo quando eu coloco mais de uma unidade de produto.

E isso é bem simples galera!
    Primeiramente é muito importante que vocês entendam como funcionam os calculos de cubagem dos correios, e para isso temos esse material exclusivo pra facilitar:
    https://suporte.xtechcommerce.com/hc/pt-br/articles/360003507352-Como-funciona-o-cálculo-dos-correios-

Além disso é muito importante também entender que os correios trabalham com medidas mínimas para realizar este calculo, ex:

Temos o produto: CANETA
    Seu peso é de: 0,02kg ( 20 gramas )

O peso mínimo para o calculo dos correios é de 1kg , vamos dizer que esse 1kg tem o valor de R$ 7,00.

Logo qualquer produto com o peso até 1kg terá o valor do frete de R$ 7,00.

Então nossa CANETA se for comprada apenas 1UND sairá com o valor do frete de R$ 7,00 da mesma forma que 5 UND sairão também por R$ 7,00 (5x 20gramas = 1kg)

Esse valor só mudará quando ultrapassar o peso de 1kg, no nosso caso quando efetuarmos a compra de 6 canetas ***(1kg e 20 gramas)***, o valor do frete ficará R$7,75.

Lembrando que esses valores são apenas exemplos para melhor compreensão ok?

Espero ter ajudado!

Att,

Equipe XTech Commerce.

• Evellyn,

porem não é o meu caso, todos meus produtos tem medidas e pesos diferentes, assim como foi configurado para cada tipo de produto, na pagina de qualquer produto meu, se adiciono duas unidades o mesmo permanece o mesmo valor de como se fosse uma, assim vice versa, sendo pra 4 8 10 unidades, permanece o mesmo valor ainda.

Isso na pagina do produto, só funciona quando vou finalizar o pedido, ai ele faz o recalculo

como proceder?
    Obrigado

• Evellyn, boa tarde.
    Em minha loja utilizamos a caixa padrão número 3 dos correios sendo que possui as seguintes dimensões 260x22x135 e todos meus produtos são colocados nesta caixa. Ocorre que o cliente quando faz a compra tem a informação do valor do frete, seja ele pac ou sedex, porem quando nós fechamos o pedido e geramos a NF (realizando todos os procedimentos normais, inclusive os de frete), verificamos que a plataforma (xtech) está calculando de forma errada o frete. Ex: Nós fizemos uma venda para Imperatriz do Maranhão, com aproximadamente 4,2kg, o cliente recebeu a informação do sistema de frete no valor de R$ 75,00, porem para nós o frete era de aproximadamente R$ 144,00 (olha o prejuízo). Entramos em contato com a Xtech várias vezes e já realizamos todos os procedimentos solicitados, como por exemplo incluir medidas individuais dos produtos, pesos, etc.... fizemos todos os demais ajustes e nada da plataforma cobrar corretamente o valor do frete. Nós temos contrato com os correios e utilizamos as tabelas disponibilizadas pelo correio e já verificamos que não temos erros interno. Agora pergunto: Estou desde o dia 14/06 com tickets abertos, acionando a xtech (que para facilitar não disponibiliza outro canal de contato) e nada de resolverem os problemas. Estamos tendo prejuízos nos fretes e para você ter uma ideia uma venda para São João Da Boa Vista/SP o sistema cobrou do cliente um valor de frete (sedex) no valor de R$ 61,00 (quando nos correios o valor correto é de R$ 24,00)??? já entramos em contato com o cliente para informar que devolveremos a diferença!!!! Comunico que estou levando este tema para o campo jurídico e irei solicitar o ressarcimento dos prejuízos causados pela Xtech (inclusive incluirei no polo passivo desta ação a Vtec). É um absurdo essa demora na resolução dos problemas, como também uma falta de profissionalismo não disponibilizarem outros canais mais efetivos para sanar problemas causados por vocês. Não adianta nada pedirem para aguardarmos feedback, sendo que os prejuízos são diários.
    nosso e-mail para contato é comercial@petiscador.com.br e nosso telefone para contato é 11 2022 4935. Espero que alguém entre em contato rapidamente.
    Att.
    Petiscador (Ivan/Flávio).

• @angelo Olá, tudo bom?
    Então, isso ocorre porque o calculo do frete na página do produto calcula apenas um produto mesmo que você altere a quantidade, o calculo total de sua compra é feita no checkout.

• @petiscador Pelo que vi este atendimento está sendo realizado no seu chamado, por favor poderia olhar nossas ultimas respostas?

• @evellyn-abrantes boa tarde. Apenas à titulo de informação estamos com está ocorrência em "análise" ou seja lá o nome que utilizam há mais de 15 dias. Inclusive atendemos de imediato à todas as solicitações de informações que a xtech pede e mesmo assim continuamos sem uma explicação clara e objetiva do motivo pelo qual estes erros nos fretes ocorre. A unica certeza que temos é que nós não estamos fazendo nada errado. Grato.

• @Evellyn-Abrantes eu criei o produto Voal com as especificações referentes a um metro, peso e dimensões do metro do tecido dobrado. Até adicionar 1 metro no carrinho beleza. Porem ao adicionar 50 metros da um frente completamente diferente do cotado no site dos correios.
    0_1530564015179_Captura de Tela 2018-07-02 às 17.15.27.png.
    O que devo fazer para bater o calculo, deixei aquela opção Dividir o pedido em mais de uma caixa quando for preciso.

Log in to reply