GZIP COMPRESSION

• Olá,

Estamos otimizando a velocidade da loja e algumas ferramentas (PageSpeed Tools Insights e GTMetrix, p.ex.) estão sugerindo a implementação do GZIP.

Entendo que o GZIP pode ser implementado como default nos servidores apache. No caso da plataforma, não está implementado? Como poderia proceder?

• @diego-machado Eu acredito que não existe essa opção para nós fazer isso. No entanto, deve ser fácil para a empresa Xtech implementar isso. Talvez você possa enviar-lhes um ticket.

• Como o amigo respondeu, isso é uma função executada no servidor, para isso eles teriam de implementar em todos os clientes, creio que não o façam pois demanda mais processamento, porém seria muito bom se ativassem, economizaria em banda no servidor e os sites ficariam mais rápidos.

• galera não é um processo simples, mas também não é complexo, digamos que ficamos no meio termo.
    Não conheço muito bem os servidores que a xtech usa na amazon, mas mesmo ativando o modo deflate ou gzip, o processamento não seria tão grande assim, mas levando em conta o ganho de velocidade das lojas acho que vale apena, mas...

• Support

@diego-machado isso é uma sugestão que serve para quem usa servidores individuais limitados que precisam distribuir volumes grandes de conteúdo. Não é o caso da Xtech que trabalha com CDN em larga escala e sites que da ótica de conteúdo são mais enxutos, por isso não tem relevância essa tecnologia.

• @jordao-b Eu entendo que, como o xtech usa o cdn para acelerar o carregamento do site, a experiência do usuário com boa internet não é realmente afetada pela opção Gzip. No entanto, se o usuário estiver em uma rede móvel, os recursos Gzipped ainda devem ser muito benéficos. Posso usar meus arquivos css e js ao fazer o upload de temas, eu me pergunto se o servidor irá pegar arquivos compactados.

• Support

@leo-jin o sistema de CDN abrange o mobile, mas leve em consideração que além disso temos templates separados para desktop e para mobile, permitindo diferentes "codagens".

@danilo-goulart existe compressão via servidor desse tipo de coisa?

• Dev

Os arquivos estáticos como 'css' e 'js' que estão no nosso CDN são transmitidos já compactados. Não há necessidade de qualquer alteração nos layouts.

Log in to reply