Dúvida sobre Robots.txt

• Olá!

Eu fiz alguns testes de SEO um tempo atrás em minha loja, e deixei um código no Robots.txt.
    Após alguns posts que vi por aqui, vi que era necessário deixar em branco essa informação, pois poderia causar danos ao site.

Ao acesso meu Google Search Console de minha propriedade, o teste de robots aparece conforme imagem abaixo:

0_1518747946837_ROBOTS.png

Queria saber se essa informação está correta no Google Search Console.

Acho estranho que minha loja ao ser pesquisada no Google, não aparece as páginas abaixo conforme exemplo abaixo:

0_1518748111353_monnieri.png

A minha loja aparece assim na pesquisa do google:

0_1518748212237_cambiare.png

Vocês acham que isso pode ser por conta do Robots? @Jordao-B

• Bom dia! Como ninguém ainda respondeu, eu vou falar minha opinião e experiencia, primeiro com relação ao seu arquivo robots, ele só esta falando para os Robôs do google, que não precisa verificar e listar essas partes do seu site, que é admin, carrinho de compras, etc. Isso é irrelevante. E isso a meu ver é desnecessário, pois de nada acrescenta nas buscas do google.
    Segundo para que seu site possa construir essa estrutura na busca do Google como seu exemplo da Monnieri Fit, isso demanda muito tempo e volume de busca e autoridade em seu site perante o Google. Leva tempo. E cada um dos links que estão nessa arvore, são seções mais acessadas e buscadas do Domínio.
    Você tem que procurar rever cada produto cadastrado e cada seção e não repetir titulo e nem descrições. E se atentar ao numero máximo de caracteres em cada um Deles. Recentemente foi realizado uma melhora no Sitemaps.xml da Xtech, que vai valorizar e muito todos os clientes da Xtech. Essa sim influencia no resultado do Google. Porém o reflexo leva alguns meses.
    Essa correção eu já vinha brigando com o suporte desde Setembro de 2017.
    Meu site é www.finofaro.com.br

• Olá @camiloguimaraes !

Obrigado pela resposta e ajuda.
    Como eu modifiquei o robots achei que isso poderia interferir em alguma coisa nas buscas do Google.
    Realmente como ainda não estou operando com a loja online, o site está sem atualização e pelo o que você falou deve ser por isso que minhas páginas não estão conforme o print da Monnieri.
    Mês que vem vou voltar a ativa e aguardar para o Google me posicionar melhor.
    A respeito desses ajustes do Sitemaps, isso já está ativo ou tenho que fazer alguma coisa em minhas configurações?

Forte abraço!

• Já esta ativo!
    Hoje um produto cadastrado possui um único link, antigamente se esse produto estive dentro de uma categoria ou mais categorias, e subcategorias, criava-se links para cada categoria, e um código canonical dentro de cada um, apontando para o link principal que no formato da xtech, fica na raiz. E isso fazia com que o Google demora-se de 3 a 4 vezes mais tempo para indexar e penalizava bastante o Domínio. Eu tive essa resposta dentro da Google em Setembro. Porem, não deram credito para mim. Mas por fim reconheceram a necessidade. Abraços!

Log in to reply