O que é uma conversão para a XTech?

• Estou com uma dificuldade e gostaria da ajuda de algum bom samaritano se possível. Estou com algumas dificuldades de pixelar no Facebook Ads porque não estou conseguindo informar pra ele o que é uma conversão.

Andei lendo e tentando entender o que é uma conversão para a plataforma Xtech e também não estou conseguindo.

gostaria de alguém que sabe o que é uma conversão dentro da plataforma Xtech se puder contribuir, ficarei grato.

Lembrando que a conversão para mim é uma "venda aprovada" com retorno positivo do gateway de pagamento. Mas não sei onde estaria essa informação na plataforma para poder construir o pixel.

Alguém com um coração piedoso?

• Support

@emme não é essa a lógica em termos de facebook. O pixel do face capta uma ação baseada em um trigger, ou seja, quando algo é acessado, o evento é ativado.

Por isso você só consegue contar conversões a partir do acesso a alguma página, que no caso da Xtech é a página de confirmação de pagamento (que aparece após o cliente clicar em finalizar compra).

Nota importante: isso não é em termos de Xtech, mas em termos de Facebook.

• @Jordao-B Puxa Jordão! muuuuuitíssimo obrigado. Esclareceu pra carambaço! Era essa informação que queria para construir o pixel, aliás, o meu pixel de conversão está voltando informações erradas e quero corrigi-lo. O primeiro ponto era saber o que era a conversão (o trigger) que o facebook está entendendo que eu não.

Ok... qual seria a página de confirmação para que eu possa calibrar o facebook?

Tem algum tutorial que vc saiba que me ajude a corrigir isso?

valeu pela ajuda.

• Support

@emme /cart/order_placed + o número do pedido.

• @jordao-b valeu!

• Pessoal, um possível problema. O evento "purchase" está sendo disparado quando acessamos os dados do pedido (quando o cliente faz login e acessa os detalhes do pedido no histórico (/secure/order/xxx). Verifiquei com o Pixel Helper no Chrome e realmente esta lá. O evento deve ser excluído desta página, caso contrário, continuará gerando contagem errada de compras. Ricardo Oliveira, Jordão Bevilaqua, conseguem dar uma olhada? O meu código atualmente usa o recurso que vocês disponibilizaram (que hoje está em ecossistema > facebook pixel).

• @viagema teve algum retorno ? Estou com a dúvida pois preciso de dados como pesquisa exatos. O volume de adições de carrinho através da das campanhas do face não estão batendo com os carrinhos abandonados do cartstack

Log in to reply