O que é uma conversão para a XTech?
-
Estou com uma dificuldade e gostaria da ajuda de algum bom samaritano se possível. Estou com algumas dificuldades de pixelar no Facebook Ads porque não estou conseguindo informar pra ele o que é uma conversão.
Andei lendo e tentando entender o que é uma conversão para a plataforma Xtech e também não estou conseguindo.
gostaria de alguém que sabe o que é uma conversão dentro da plataforma Xtech se puder contribuir, ficarei grato.
Lembrando que a conversão para mim é uma "venda aprovada" com retorno positivo do gateway de pagamento. Mas não sei onde estaria essa informação na plataforma para poder construir o pixel.
Alguém com um coração piedoso?
-
@emme não é essa a lógica em termos de facebook. O pixel do face capta uma ação baseada em um trigger, ou seja, quando algo é acessado, o evento é ativado.
Por isso você só consegue contar conversões a partir do acesso a alguma página, que no caso da Xtech é a página de confirmação de pagamento (que aparece após o cliente clicar em finalizar compra).
Nota importante: isso não é em termos de Xtech, mas em termos de Facebook.
-
@Jordao-B Puxa Jordão! muuuuuitíssimo obrigado. Esclareceu pra carambaço! Era essa informação que queria para construir o pixel, aliás, o meu pixel de conversão está voltando informações erradas e quero corrigi-lo. O primeiro ponto era saber o que era a conversão (o trigger) que o facebook está entendendo que eu não.
Ok... qual seria a página de confirmação para que eu possa calibrar o facebook?
Tem algum tutorial que vc saiba que me ajude a corrigir isso?
valeu pela ajuda.
-
@emme /cart/order_placed + o número do pedido.
-
@jordao-b valeu!
-
Pessoal, um possível problema. O evento "purchase" está sendo disparado quando acessamos os dados do pedido (quando o cliente faz login e acessa os detalhes do pedido no histórico (/secure/order/xxx). Verifiquei com o Pixel Helper no Chrome e realmente esta lá. O evento deve ser excluído desta página, caso contrário, continuará gerando contagem errada de compras. Ricardo Oliveira, Jordão Bevilaqua, conseguem dar uma olhada? O meu código atualmente usa o recurso que vocês disponibilizaram (que hoje está em ecossistema > facebook pixel).
-
@viagema teve algum retorno ? Estou com a dúvida pois preciso de dados como pesquisa exatos. O volume de adições de carrinho através da das campanhas do face não estão batendo com os carrinhos abandonados do cartstack