Configurar termos de buscas no google analytics
-
Alguém sabe como configurar para o analytics gerar relatórios sobre termos e palavras mais buscados no campo de busca interno do site?
Porque todos os tutorias que encontrei indicam utilizar querys como q, s etc. Mas na xtech o search é diferente, é um caminho: /cart/search/um código enorme.Alguém conseguiu resolver isso?
Obrigado
-
Ninguém fez essa configuração ainda?
Como fazem pra analisar os produtos buscados no site?
-
Olá, também estou com esta dificuldade.
-
Algumas agências conseguiram realizar o mapeamento com sucesso. O número é gerado baseado em qual busca foi realizada, estamos trabalhando para melhorar essa parte e tornar isso mais fácil, por hora querer alguns conhecimentos avançados para implementar.
Convidei algumas agências parceiras a escreverem um artigo a respeito.
-
@jordao-b Existe alguma documentação para entender o padrão da busca?
-
@jordao-b alguma novidade aqui ?
-
@jordao-b Também tenho interesse em saber qual o parametro utilizado para configurar no analytics as buscas internas.
-
Olá @decohouse, vê se isso vai te ajudar https://metricasboss.com.br/como-configurar-a-pesquisa-interna-no-google-analytics.html, ele explica como configurar GA.
-
Também queria saber?
-
Olá @charles. Sebe se há alguma nova solução referente ao tema? Segundo o Google precisamos considerar o termo que aparece antes da palavra buscada na URL, mas não aparece o termo buscado na X-tech. Obrigada! Ana
-
Olá @speak-t-shirt, eu estou vendo possibilidades de implementar isso na loja xtech, quando eu conseguir devo postar o tutorial no family.
-
Olá alguma novidade?
-
@charles nenhuma novidade sobre qual é o parâmetro de consulta a ser inserido?
-
Olá @sarahs, eu ainda to no meio do processo de testes, mas quando terminar eu posto notificando o teste, e caso funcione totalmente, coloco um tutorial, mas para o teste funcionar 100% para q esses dados sejam levados ao google analytics, será com vcs, então só aguardar quando terminar os testes.
-
Bom dia!
@Jordao-B e @charles conseguiram algum resultado com relação a implementação da pesquisa interna?
-
Oi, Pessoal. Nenhuma novidade sobre o assunto?
-
Alguma novidade desse assunto?
-
@charles alguma posição?
-
@charles tem alguma posição ? Usando ferramenta Performa AI. Porém a parte de pesquisa ainda não traz relatorios. Nosso site é quase 100% pesquisa baseado em tamanho e cores
-
@charles Alguma posição em relação ao relatorio ou acompanhamento da pesquisa.
É fundamental no meu site