Pixel Facebook (Anúncio Dinâmico de Produtos)

• @digwr7 e @teorianerd posso dar um pitaco aqui? 🙂
    Eu não sei se essa forma de incluir seus produtos no catálogo do facebook teria algum benefício extra ou agrega alguma função que eu desconheço, mas tem um jeito menos trabalhoso de criar um catálogo lá, sem precisar baixar / subir arquivo nenhum manualmente, e sem precisar ficar atualizando sempre que mexer alguma informação na xtech:

No menu do gerenciador de negócios do facebook, clique em CATALOGO e vá depois seguindo esse roteirinho:

• Clica no botão "Create Catalog" e na próxima página escolha o tipo "E-Commerce"
    • Escolha para onde esse catálogo vai valer ( = a sua fanpage ) e dê um nome ao catálogo.
    • Vai aparecer uma página dizendo que o catálogo foi criado ... clique em "View Catalog"
    • No alto da página vai aparecer um menu, vá em "Product Data Sources" e depois clique no botão "add data source"
    • Escolha a opção "use data feeds" e continue
    • Na próxima tela, ao invés de criar um arquivo, logo abaixo tem "How do you want to upload your data feed" e duas opções, escolha "set a schedule", e isso vai habilitar os campos seguintes, inclusive o "add a data feed url" - nesse campo é só você colar o endereço do feed do google shopping que tem lá no seu admin xtech (engrenagem > webhooks/apis > comparadores de preço ... o último deles é o do google shopping)
    • Se pedir nome de usuário e senha, coloque o do teu acesso na xtech
    • Logo abaixo em "Schedule your automatic uploads" você define frequência e horário para atualização automática do seu catálogo, dá um nome pra ele e salva.

Agora é só você olhar de novo no menu no alto da página e escolher a aba "Produtos", seus produtos estarão lá (se não aparecer imediato, só atualiza a página. Depende da quantia de produtos pode demorar um pouquinho pra carregar tudo). E o melhor de tudo: sempre que você atualizar algum dado do produto na xtech, no próximo carregamento do seu catálogo ele será atualizado.

Fiz assim e consigo usar todas as funções aqui: marco produtos nas publicações, consigo fazer anúncios com esse catálogo e meu pixel funciona sem problemas.

Achei bem mais simples do que fazer esse processo produto por produto 🙂
    Até onde sei, essa forma de criar / atualizar o catálogo funciona com até 500 produtos, para mais do que isso tem algum ajuste a ser feito que eu não sei bem como é pq o meu não tem nem perto disso rsrsr, mas já vi outros lojistas comentando 🙂

• @patricia-nardi AMÉM!!!

Como eu disse, recorri ao processo manual por não ter encontrado informação para fazer de outra forma.

O que você sugeriu faz com que o tempo de configuração de catálogo seja de cerca de 1-2 minutos, funciona perfeitamente e de maneira automatizada!

Muito obrigado pelo pitaco!! Esse foi na veia!!!

• @digwr7 hahahaha bom né?? Qdo me ensinaram isso eu tive vontade de atravessar a tela do computador e abraçar o cara!!! hahahahahaha

Mas ó: apesar de ser raro dar problema, 1x/semana eu dou uma olhada pra ver se ele carregou certinho (qdo dá erro ele vai deixar uma msg avisando). Aqui só teve erro 1x, eu só forcei o carregamento de novo na hora e ele atualizou certinho ... mas não custa olhar de vez em quando 😉

• @patricia-nardi Oi Patricia, segui o passo a passo que você deu, aparentemente, correu tudo bem, mas quando fui verificar na loja do facebook, os produtos estavam lá mas as fotos não carregavam... refiz e ainda sim estão todos sem foto. No catalogo eles aparecem com foto, e na loja sem foto. Você sabe o que pode ser? Pq no instagram também não liberou a função shop... Obrigadaaa

• @millaariodante o que eu ensinei aqui é para inserir os produtos no CATÁLOGO do facebook, que infelizmente não se relaciona com a "loja" deles.

CATÁLOGO: você usa para anunciar e para marcar produtos nas postagens

LOJA: vai ter que cadastrar os produtos manualmente, 1 a 1. Toda e qualquer alteração lá (estoque, preço, etc) é feita manualmente, essa bendita lojinha deles não é integrada com o catálogo. Já confirmei isso com o suporte do próprio facebook, não tem como fazer automático.

LOJA (2): se vc estiver tentando usar a integração da xtech, desista!! Desfaz e esquece que isso existe, pois o que isso faz é mais ou menos espelhar sua loja dentro do facebook, o problema é que cada vez que o facebook faz alguma alteração / atualização no sistema deles (e isso acontece toda hora), dá um pau diferente e no fim nunca fica bom de fato. Numa das vezes, lembro que fiz, configurei tudo certinho, a loja ficou tudo certo. Naquele mesmo dia à noite o face fez uma atualização e qdo fui olhar tava tudo zoado outra vez.

• Boa ! @patricia-nardi Valeu a dica! Obrigada.

• Muito obrigada @patricia-nardi ! Valeu mesmo.

• Boa tarde pessoal! Espero que alguém ainda visualize esse tópico e consiga me ajudar! segui a passo a passo, mas deu um erro pra mim!

RESULTADO
    91 country overrides for produtos encontrados no arquivo
    0 country overrides for produtos atualizados ou adicionados
    91 country overrides for produtos rejeitados devido a erros
    0 country overrides for produtos removidos

E aí o relatório fala que deu erro por conta do ID, override e google product category. Eu ainda não coloquei as categorias do google shopping nas minhas peças, é isso? Se eu configurar isso eu vou conseguir concluir a inclusao do catalogo?

• @patricia-nardi disse em Pixel Facebook (Anúncio Dinâmico de Produtos):

Logo abaixo em "Schedule your automatic uploads" você define frequência e horário para atualização automática do seu catálogo, dá um nome pra ele e salva.

Sensacional! Já estava quase me enforcando e agora deu certo 🙂

Muito obrigado pelas informações

• Para dúvidas com o FACEBOOK PIXEL, entrem nesse link
    https://ajuda.xtechcommerce.com/guias-e-manuais/customizacoes-em-codigo/criando-e-aplicando-pixel-do-facebook

Ensina facilmente como criar e cadastrar o Facebook Pixel ID

• @Patricia-Nardi Tutorial Sensacional Salvador !!!

Log in to reply