Bate papo aberto para evolução do modelo de checkout padrão Xtech Commerce

• @Jordao-B. falei com o rapaz que fez algumas alterações ele não mexeu em nada no checkout... ! vou te mandar as respostas dele e a unica coisa que foi feita no checkout foi colocar a informação do valor minimo para a compra na versão mobile e foi uma pessoa da xteck que colocou para mim .... só preciso achar o email.

0_1488493163550_upload-22c90897-d8cb-457b-9696-5ac2d2512eb2
    0_1488492956807_upload-5c9ef005-4ee0-4598-b081-3dd8fe612495

• @Ricardo-Oliveira eu não estrapolo os limites, coloco apenas os limites permitidos pelos correios.... que deveria ser calculado! da mesma forma que o tiny calcula sem problemas

• Support

@Danielle-França disse:

@Ricardo-Oliveira Será que vc pode ver na minha também ? Estou com o mesmo problema do Giovanni...
    Será que já posso usar a TNT ? Ou não tem nada a ver, pq hoje uso a Frenet 😞

Não tem relação. A Frenet está funcional e estamos trabalhando ativamente junto eles para melhorar a integração e as possibilidades.

@Jordao-B. Oi Jordão, quando não for possível calcular o valor devido as dimensões sugiro que coloque algum aviso, porque hoje não tem nada informando que as dimensões extrapolaram as dos Correios, aí o cliente pode então entrar em contato com a loja, ou até mesmo mudar a quantidade dos produtos. Obrigada

Por padrão existe um aviso conforme o @Ricardo-Oliveira informou ai acima.

Ah... e o cálculo da TNT ? Quando ficará pronto ?

Estamos focando em integração com Gateways de Transportadoras, porque eles geram diversas opções simultaneamente para todos os lojistas.

@Giovanni-Barzan-Conrado disse:

@Ricardo-Oliveira eu não estrapolo os limites, coloco apenas os limites permitidos pelos correios.... que deveria ser calculado! da mesma forma que o tiny calcula sem problemas

Não realizamos o calculo. As informações são enviadas para os correios e eles realizam o calculo, mas conforme o print no início desse tópico, o produto citado por você está no limite de tamanho permitido pelos correios.

• Support

@Malu-Arbex falei com o Filipe Gama e ele vai ver como te ajudar nessa questão.

• @Jordao-B. então teria que calcular, pois o o tamanho menor de caixa calculou, correto ?

• Support

@Giovanni-Barzan-Conrado disse:

@Jordao-B. então teria que calcular, pois o o tamanho menor de caixa calculou, correto ?

Os correios não explicam se é "menor" ou "menor ou igual" com total clareza. O texto é "menor" então teoricamente 199 ou menos. O seu produto tem exatamente 200.

• @Giovanni-Barzan-Conrado disse:

teria que calcular, pois o o tamanho menor de caixa cal

mas nem com 180 calcula

• Support

@Giovanni-Barzan-Conrado pode me apontar um produto com 180 para eu realizar testes?

• @Jordao-B. ![0_1488574512554_upload-41bacbad-cf1c-4632-b5cc-5b656df021e4]

Atualizei as dimensões do produto -> https://www.petsnamoda.com.br/product/1953922 e continua não calculando.

Sempre reclamei do calculo cubico que não funcionava e todos os produtos que estão com as dimensões que não funciona na plataforma, ficam carregando infinito.

(https://i.imgur.com/arRfeXv.png)

• @Jordao-B como teste ativei a integração com a cargo br e frenet e ambas calcularam o frete.... acredito que o problemas seja no modulo de correios proprio da xtech mesmo..

Vocês precisam ver isso urgente, se precisarem de ajuda estou a disposição

• Alguma novidade ? ........ @Jordao-B @Ricardo-Oliveira

• Support

@Giovanni-Barzan-Conrado no time de TI está acompanhando todas as postagem e realizando testes. Grande parte dos problemas são por instabilidades de diferentes tipos na plataforma dos correios. Estamos trabalhando em diferentes formas de solução.

É importante as interações continuarem com informações de feedback.

• Em se tratando de evolução do checkout tem alguns pontos que eu acho que podem ser melhorados:

1. A exibição dos meios de pagamento em abas é confusa. Muito melhor exibir em lista e depois ampliar a opção que o cliente escolher.

2. Aquela página que captura o email e persiste em não permitir a visualização do carrinho enquanto a pessoa não preenche tbm não acho legal.

3. O campo cupom de desconto deveria ser exibido tbm na última etapa de finalização, caso o cliente não observasse ou preenchesse, teria a opção de preencher antes de finalizar, caso prrenchesse na etapa anterior já viria aplicado.

• Exemplo de exibição das formas de pagamento em lista:

0_1490067484926_tmp_3106-Screenshot_2017-03-21-00-35-111477534688.png

• o cliente seleciona a forma de envio (pac ou sedex) na página do produto e clica em finalizar compra... quando chega na pagina de finalização, perde a seleção e fica pedindo pra ele escolher novamente

• Support

Houveram alguns tópicos divergentes com o objetivo de postagem original aqui. Esse tópico é para discutir as funções de cupom na plataforma.

@Paula-Barros disse:

Em se tratando de evolução do checkout tem alguns pontos que eu acho que podem ser melhorados:

1. A exibição dos meios de pagamento em abas é confusa. Muito melhor exibir em lista e depois ampliar a opção que o cliente escolher.

2. Aquela página que captura o email e persiste em não permitir a visualização do carrinho enquanto a pessoa não preenche tbm não acho legal. Por isso ainda que interessantes as postagens não serão consideradas para esse tópico.

3. O campo cupom de desconto deveria ser exibido tbm na última etapa de finalização, caso o cliente não observasse ou preenchesse, teria a opção de preencher antes de finalizar, caso prrenchesse na etapa anterior já viria aplicado.

Como nesse caso duplicaria a função de uma campo optamos por não funcionar (opção 3). O ideal é sempre ter cada função sendo necessária uma única vez.

@Paula-Barros disse:

Exemplo de exibição das formas de pagamento em lista:

0_1490067484926_tmp_3106-Screenshot_2017-03-21-00-35-111477534688.png

@Andre-dlk disse:

o cliente seleciona a forma de envio (pac ou sedex) na página do produto e clica em finalizar compra... quando chega na pagina de finalização, perde a seleção e fica pedindo pra ele escolher novamente

Não me lembro de haver um tópico com essa sugestão, recomendo você abrir.

• @Jordao-B.esse tópico é sobre evolução do checkout, não?

• @Jordao-B. Não entendo como sugestão, entendo como bug mesmo... achei que esse tópico "evolução do checkout" englobasse o checkout como todo por isso postei aqui... O checkout da Xtech precisa ser melhorado... pequenos bugs que atrapalham a Experiência do Usuário (o comprador)... Exemplos:

1. A questão da escolha da forma de envio (que não fica memorizada quando se muda de página, tal como citei aqui
    2. O CEP, o CPF e o número de cartão de crédito que é impossível digitar na versão mobile...(já abri chamado e não resolveram este problema ainda)
    3. A falta do campo para preenchimento de cupom de desconto na página de finalização do pedido (toda hora tem cliente me chamando por chat perguntando onde digita o código do cupom ! )
    4. a solicitação de email e senha no checkout (Dá a sensação ao cliente que a cada compra ele vai ter que fazer um novo cadastro)

Mudei de plataforma faz pouco tempo, e nesse pouco tempo os clientes da minha loja estão reclamando muito do novo checkout (xtech)... a Conversão da minha loja também caiu muito. Migrei para a Xtech com a expectativa de aumentar a conversão, mas infelizmente surtiu efeito contrário.

• @Andre-dlk tenho exatamente ps mesmos problemas, acho confusa essa questão do cadastro que dá a impressão de que a toda compra será preenchido tudo novamente e a seleção das formas de pagamento em abas. Tbm migrei de outra plataforma e tive clientes reclamando que na versão anterior do site era mais simples.

• @Jordao-B. em abas é mtooooooooo melhor. Além disso, com concordo com os demais colegas sobre

A questão da escolha da forma de envio (que não fica memorizada quando se muda de página, tal como citei aqui
    O CEP, o CPF e o número de cartão de crédito que é impossível digitar na versão mobile...(já abri chamado e não resolveram este problema ainda)
    A falta do campo para preenchimento de cupom de desconto na página de finalização do pedido (toda hora tem cliente me chamando por chat perguntando onde digita o código do cupom ! )
    a solicitação de email e senha no checkout (Dá a sensação ao cliente que a cada compra ele vai ter que fazer um novo cadastro)

principalmente o 4 item