Bate papo aberto para evolução do modelo de checkout padrão Xtech Commerce

• Em se tratando de evolução do checkout tem alguns pontos que eu acho que podem ser melhorados:

1. A exibição dos meios de pagamento em abas é confusa. Muito melhor exibir em lista e depois ampliar a opção que o cliente escolher.

2. Aquela página que captura o email e persiste em não permitir a visualização do carrinho enquanto a pessoa não preenche tbm não acho legal.

3. O campo cupom de desconto deveria ser exibido tbm na última etapa de finalização, caso o cliente não observasse ou preenchesse, teria a opção de preencher antes de finalizar, caso prrenchesse na etapa anterior já viria aplicado.

• Exemplo de exibição das formas de pagamento em lista:

0_1490067484926_tmp_3106-Screenshot_2017-03-21-00-35-111477534688.png

• o cliente seleciona a forma de envio (pac ou sedex) na página do produto e clica em finalizar compra... quando chega na pagina de finalização, perde a seleção e fica pedindo pra ele escolher novamente

• Support

Houveram alguns tópicos divergentes com o objetivo de postagem original aqui. Esse tópico é para discutir as funções de cupom na plataforma.

@Paula-Barros disse:

Em se tratando de evolução do checkout tem alguns pontos que eu acho que podem ser melhorados:

1. A exibição dos meios de pagamento em abas é confusa. Muito melhor exibir em lista e depois ampliar a opção que o cliente escolher.

2. Aquela página que captura o email e persiste em não permitir a visualização do carrinho enquanto a pessoa não preenche tbm não acho legal. Por isso ainda que interessantes as postagens não serão consideradas para esse tópico.

3. O campo cupom de desconto deveria ser exibido tbm na última etapa de finalização, caso o cliente não observasse ou preenchesse, teria a opção de preencher antes de finalizar, caso prrenchesse na etapa anterior já viria aplicado.

Como nesse caso duplicaria a função de uma campo optamos por não funcionar (opção 3). O ideal é sempre ter cada função sendo necessária uma única vez.

@Paula-Barros disse:

Exemplo de exibição das formas de pagamento em lista:

0_1490067484926_tmp_3106-Screenshot_2017-03-21-00-35-111477534688.png

@Andre-dlk disse:

o cliente seleciona a forma de envio (pac ou sedex) na página do produto e clica em finalizar compra... quando chega na pagina de finalização, perde a seleção e fica pedindo pra ele escolher novamente

Não me lembro de haver um tópico com essa sugestão, recomendo você abrir.

• @Jordao-B.esse tópico é sobre evolução do checkout, não?

• @Jordao-B. Não entendo como sugestão, entendo como bug mesmo... achei que esse tópico "evolução do checkout" englobasse o checkout como todo por isso postei aqui... O checkout da Xtech precisa ser melhorado... pequenos bugs que atrapalham a Experiência do Usuário (o comprador)... Exemplos:

1. A questão da escolha da forma de envio (que não fica memorizada quando se muda de página, tal como citei aqui
    2. O CEP, o CPF e o número de cartão de crédito que é impossível digitar na versão mobile...(já abri chamado e não resolveram este problema ainda)
    3. A falta do campo para preenchimento de cupom de desconto na página de finalização do pedido (toda hora tem cliente me chamando por chat perguntando onde digita o código do cupom ! )
    4. a solicitação de email e senha no checkout (Dá a sensação ao cliente que a cada compra ele vai ter que fazer um novo cadastro)

Mudei de plataforma faz pouco tempo, e nesse pouco tempo os clientes da minha loja estão reclamando muito do novo checkout (xtech)... a Conversão da minha loja também caiu muito. Migrei para a Xtech com a expectativa de aumentar a conversão, mas infelizmente surtiu efeito contrário.

• @Andre-dlk tenho exatamente ps mesmos problemas, acho confusa essa questão do cadastro que dá a impressão de que a toda compra será preenchido tudo novamente e a seleção das formas de pagamento em abas. Tbm migrei de outra plataforma e tive clientes reclamando que na versão anterior do site era mais simples.

• @Jordao-B. em abas é mtooooooooo melhor. Além disso, com concordo com os demais colegas sobre

A questão da escolha da forma de envio (que não fica memorizada quando se muda de página, tal como citei aqui
    O CEP, o CPF e o número de cartão de crédito que é impossível digitar na versão mobile...(já abri chamado e não resolveram este problema ainda)
    A falta do campo para preenchimento de cupom de desconto na página de finalização do pedido (toda hora tem cliente me chamando por chat perguntando onde digita o código do cupom ! )
    a solicitação de email e senha no checkout (Dá a sensação ao cliente que a cada compra ele vai ter que fazer um novo cadastro)

principalmente o 4 item

• Outra coisa que poderia ser ajustada no checkout @Jordao-B é a integração com o PagSeguro, onde não é possível que o cliente digite o CPF do titular do cartão. Se ele cadastrar seu próprio CPF e depois usar o cartão da mãe ou do marido por exemplo, o pagamento vai ser recusado.
    No mais, pelo menos por enquanto estou achando o checkout de vocês bem mais simples de usar do que da minha plataforma anterior 🙂

• This post is deleted!

• @Visitante serio isso... devem ter mudado, pois senão é terrível

• Jordão, estou com um problema de calculo de frete.
    Quando calculo 1 unidade do produto o frete sai ok. Mais quando coloco 50 na quantidade o frete fica 60 reais a menos para o mesmo CEP fazendo a cotação no site dos correios. O que devo fazer ?

• @andre-dlk Vc conseguiu que a Xtech resolvesse o problema da impossibilidade de digitar número de cartão na versào mobile? Tenho alguns usuários se queixando disto também. Poderia atualizar-nos sobre o assunto? Grato!!