Bate papo aberto para evolução do modelo de checkout padrão Xtech Commerce
-
Criei esse tópico para discutir essa questão.
Quem tiver interesse em participar além de muito bem vindo, sugiro alguns cuidados:
- tente trazer prints indicando o que for difícil explicar
- tente elaborar textos objetivos usando listagem ou passo a passo para agilizar a compreensão
- traga o máximo possível de dados reais baseados em conversas com clientes em vez de análises puramente pessoais (este último entendemos que nem sempre será possível)
Prints tirados hoje dos sites dos correios
Temos que considerar as regras dos correios para Pacotes e Caixas:
Regras para Rolos e Envelopes:
-
..:: PROBLEMAS COM FRETE ::..
Produto com as dimensões ( altura 100 cm x largura 40 cm x comprimento 60 cm ) não calcula...
Link de exemplo - https://www.petsnamoda.com.br/arranhador-para-gatos-castelo-castle
-
This post is deleted!
-
-
@Giovanni-Barzan-Conrado pelo que vi, seu problema é a RDStation.. você está cheio de erro de js na sua página.
-
Tem alguma forma de resolver isso sem ter que tirar o Código deles ? @Ricardo-Oliveira
-
@Giovanni-Barzan-Conrado atualizei também o post inicial do tópico com as regras que os correios tem no ar. Você notará que está entrando na centimetragem máxima deles, talvez valha um teste você baixar 1 CM em uma das medidas para ver se calcula.
-
@Jordao-B já fiz o teste baixandoi 15 cm de altura e largura e não adiantou
-
@Jordao-B. ainda assim deveria retornar que não conseguiu calcular o frete ou algum frete fixo que ele tenha configurado. O problema dele maior é a RDStation com os erros de js, acredito eu.
-
@Ricardo-Oliveira Quando eu diminuo bastante o tamanho da caixa, calcula o frete... acredito que o problema e no calculo da cubagem.. depois que vocês informaram que tinha sida arrumado o frete, parou de vez
-
@Giovanni-Barzan-Conrado então recomendo que observe a resposta do @Ricardo-Oliveira, pois não vejo melhor qualificação técnica que ele para nos ajudar a entender a questão.
-
Ola @Jordao-B voltando ao assunto do checkout além de tudo que passei no face olha mais uma desistencia e o comentario da cliente. ! Só prejuizo .... estou desanimada ja de pedir para verificar o pq de minhas clientes não conseguirem finalizar os pedidos.
-
@Giovanni-Barzan-Conrado já descobri o problema.. quando as dimensões estão estrapolando no seu produto ele está carregando infinitamente. Diminui as dimensoes forçando no código e calculou.. também desativei a RDStation e codigo duplicado do pixel do facebook.
-
@Ricardo-Oliveira Será que vc pode ver na minha também ? Estou com o mesmo problema do Giovanni...
Será que já posso usar a TNT ? Ou não tem nada a ver, pq hoje uso a Frenet
-
@Malu-Arbex tem alguma coisa gerando um redirecionamento irregular na sua loja, visto que isso só está acontecendo com a sua.
- Você manda para suas clientes comprarem na sua loja alguns link específico?
- Vi que você colocou tagmanager na sua loja, é bem difícil configurar ele corretamente, você testou retira-lo para ver se as reclamações param?
- Verifiquei seu template (confirme imagem abaixo) constatei que você realizou personalizações no nosso código padrão, isso pode gerar erros caso não sabia o que está fazendo, tem total confiança que não cometeu nenhum erro?
-
@Jordao-B. Oi Jordão, quando não for possível calcular o valor devido as dimensões sugiro que coloque algum aviso, porque hoje não tem nada informando que as dimensões extrapolaram as dos Correios, aí o cliente pode então entrar em contato com a loja, ou até mesmo mudar a quantidade dos produtos. Obrigada
-
Ah... e o cálculo da TNT ? Quando ficará pronto ?
-
@Jordao-B. não sou quem faço isso pq não entendo nada dessa parte... se precisar te passo o contato da pessoa que faz alteração no meu site pq para mim essa linguagem é grego.
-
@Malu-Arbex ele precisa ver o que fez errado. O comportamento que você descreveu está acontecendo exclusivamente na sua loja.
-
@Jordao-B. se for para ficar dando problema prefiro que volte ao que é normal da plataforma pq ja tenho clientes que não tem habilidade e se complica a finalização dai já era..... a unica coisa para mim que é importante no site é a questão do aviso no checkout do valor minimo de 200,00 que tbem esta na versão mobile e o que contratei a semana passada uma personalização com o Fillipe Gama.... preciso de uma loja funcional .... quiser voltar ao original da loja pode fazer ... mantendo isso que te passei e dai aviso a pessoa que deu uns problemas e descarto pq não da para ficar perdendo tempo com esses erros.
-
@Jordao-B. falei com o rapaz que fez algumas alterações ele não mexeu em nada no checkout... ! vou te mandar as respostas dele e a unica coisa que foi feita no checkout foi colocar a informação do valor minimo para a compra na versão mobile e foi uma pessoa da xteck que colocou para mim .... só preciso achar o email.