Xtech e RD STATION: uma novela sem fim...

• Relato aqui a minha história, visto que até então ninguém conseguiu me ajudar (e sim, já abri chamados!).

O CASO:
    Meu cliente possui uma loja na XTECH, e vamos implementar o Inbound Marketing para seu e-commerce. Para isto contratamos a ferramenta RD STATION.

O RD possibilita diversas funcionalidades, sendo algumas delas o e-mail marketing e criação de landing pages. É aí que vem o problema...

Para que o e-mail marketing seja entregue, preciso configurar um WHITELABEL. E para que as landing pages funcionem adequadamente (e profissionalmente) preciso configurar o subdomínio para elas.

O PROBLEMA:
    Tendo em mente que para efetuar as configurações, basta adicionar algumas instruções de CNAME na hospedagem do dominio (UOLHOST), fui lá e fiz. Ok.

Passaram-se 12h e nada de liberar o DNS. Achei estranho. Aguardei.
    Passaram-se 48h e nada. Percebi que algo estava errado.

Acessei o painel UOLHOST do meu cliente e me deparei com a seguinte configuração nos servidores DNS:

0_1481201614021_02.png

Pensei: "É isso! O CloudFlare é o problema, afinal, meu cliente não tem contrato nenhum com eles. Espera aí, como essas configurações foram parar aí? ... Enfim, deixa eu voltar ao normal".

E então setei para as configurações padrões da UOL HOST:

0_1481201686686_01.png

Bingo! O RD conseguiu enxergar os dominios e as landing pages e whitelabel do e-mail estavam funcionando. Perfeito! :) Até que recebo um telefonema...

"Guilherme. O site está enviando uma mensagem acusando a segurança quando entro, pode verificar para mim?"

Era o cliente.

Acontece que ao voltar as configurações do servidor DNS para o padrão, o SSL do site havia sido desabilitado. Então percebi: "Foi o próprio pessoal da XTECH que configuração assim, quando implementaram o SSL Comodoro na loja!".

SITUAÇÃO:
    A questão é que agora estou sem o que fazer, nas mãos da XTECH.
    Já enviei e-mail, contatei o suporte... nada.

Preciso integrar o RD STATION, a ferramenta precisa enxergar essas configurações CNAME que JÁ ESTÃO configuradas no UOL HOST, mas os servidores DNS da CloudFlare estão impedindo.

O acesso da CloudFlare é da própria XTECH, então, sério, me ajudem o quanto antes, estou na mão de vocês.

• Support

@Guilherme-Lacerda-da-Costa quando você tirou as configurações do cloudflare você removeu o SSL da loja. Recomendo recolocar.

Bastava você ter solicitado ao infra@xtechcommerce.com.br a adição das informações de STF e CNAME que eles teriam resolvido para você.

Após ter solicitado informe o número do ticket criado que tentamos agilizar para você.

@Thiago-Faria-Costa followup ae =)

• @Jordao-B. disse:

@Guilherme-Lacerda-da-Costa quando você tirou as configurações do cloudflare você removeu o SSL da loja. Recomendo recolocar.

Bastava você ter solicitado ao infra@xtechcommerce.com.br a adição das informações de STF e CNAME que eles teriam resolvido para você.

Após ter solicitado informe o número do ticket criado que tentamos agilizar para você.

@Thiago-Faria-Costa followup ae =)

SIM! Obrigadão!

O Rian resolveu o problema para mim. :)
    Eu não conhecia este e-mail "infra@xtechcommerce.com.br", de qualquer forma, espero que este post possa ajudar futuros clientes que também utilizarão o RD STATION com a XTECH.

Obrigado novamente e parabéns pelo atendimento!

• Support

@Guilherme-Lacerda-da-Costa disponha e boas vendas ;)