CHECKOUT V2 - Cliente precisa digitar duas vezes nome e cpf



  • @Jordao-B @Ricardo-Oliveira Na V1 , quando o cliente preenchia seu cpf e nome, esses dados já eram preenchidos automaticamente no campo de cartão de credito (mercadopado) , Agora na V2 essa funcionalidade desapareceu. Ou seja , fazemos o cliente se irritar e digitar duas vezes seu nome e cpf. Mias um motivo para abandonar o carrinho. Por favor fazer como era na V1,.



  • Olá @Marcos-Steuer
    Desta forma, o cliente não precisa mais comprar usando o seu próprio cartão de crédito. No modo atual o login de usuário pode ser um e o cartão de crédito pode ser de outra pessoa. Muitos clientes dos lojistas reclamaram que o campo de cartão de crédito já entrava populado com dados do usuário.

    Este não é um bug. É uma funcionalidade padrão.



  • @Marcos-Steuer Eu achei que melhorou, o que ocorria é que muitas vezes o nome do cartão não é exatamente o mesmo nome da pessoa, geralmente é abreviado e sem acento.
    Se o cliente não notava e prosseguia sem corrigir, acabava cancelando a venda no MP por não coincidir nome da pessoa com nome do cartão.