Limitar entrega por Cidade, bairro e Classe de CEP

• Pessoal, boa noite. Estou tentando limitar a entrega de produtos para bairros do Rio de Janeiro por exemplo. Como posso fazer isso? Usando a Table Rate? Pode ser feito por classe de CEP?

Na mesma situação, quando eu não estou com nenhuma forma de envio cadastrada para um local, a loja apresenta a seguinte mensagem no carrinho: "O valor e o prazo do frete serão informados após a compra."

• Você teria que usar as faixas de cep que deseja entregar e deixar de fora os bairros que não quer entregar, vai dar trabalho, pois não tem em nenhum lugar uma base de ceps já salvas.
    Já essa mensagem é padrão da plataforma, o que poderia ser feito era ter um campo, de restrição mesmo, daí ficaria legal, aqui em Goiânia e ao redor, tem lugares que são perigosos, mas é bem difícil de fazer essa restrição.
    Se eu falei bobagem favor desconsiderar a resposta, mas á ideia fica de criar algo para restringir entrega em algumas faixas de cep.

• Valeu pela dica Carlos, os testes que eu fiz dentro de faixas de cep não funcionaram. Por exemplo: Coloquei um cep único lá e marquei a opção de não entregar neste cep. Porém no carrinho ainda exibe a mensagem que o valor do frete será cobrado após a compra.

• Aqui também, o frete pelo Table Rate não está funcionando, pois colocando algum cep que seria efetuado a entrega por motoboy, o valor não aparece. @Jordao-B poderia ver o que está acontecendo, pois está configurado corretamente em minha loja as faixas de cep, e mesmo assim não aparece esse opção de escolha(que seria por motoboy).

• Support

Boa noite Pessoal,

Vcs podem estar limitando a área de entrega. Irei passar alguns passos de como construir e aonde lançar as informações, ok?

Segue abaixo um tutorial:

Para estar limitando sua área de entrega na plataforma vc terá que acessar -> MAIS -> conteúdo -> Área de entrega -> clique em listar -> adicionar conteúdo

Siga os passos:

• Coloque o nome da área

• O Campo "Área está ativada" deixe marcado como SIM

• Campo "Lista de CEPs - Separados por virgula" vc deverá estar inserindo CEP por CEP

• Data de início será o dia que irá se tornar válida a regra

• Data fim será o dia que irá desativar a regra

• Deixando o Status Publicado a regra se tornará ativa, rascunho ficará "off/desligado"

E para finalizar clique em salvar.

Umas dicas para construir a tabela da área que irá trabalhar em sua página, abaixo:

• Consulte a página dos correios por bairros, irá aparecer os ceps de cada rua

• Copie e cole em planilha cada página que aparecerá nos correios

• Após exclua as outras informações deixando somente o cep

• Estando só o cep na planilha agora acrescente uma vírgula após cada cep na planilha

• salve o arquivo

• agora abra o arquivo clicando com o botão direito do mouse em "abrir com" escolha o programa bloco de notas

• copie as informações do bloco de notas e cole no Campo "Lista de CEPs - Separados por virgula" e salve a regra.

Quem utiliza Libreoffice e deseja saber o comando para inserir a virgula nos CEPs em massa faça o seguinte:

• CTRL+H -> Campo pesquisar = $ -> Campo substituir por = , -> clicar em substituir todos!

Pronto! Está feita a regra da área de entrega.

*Façam os testes com a loja no modo offline.

​Divirtam-se! =)

• @Rian-Freire Eu fiz esta configuração porém continua permitindo pedido fora da área definida e tb a consulta de frete fora desta área. Alguém sabe o que mais precisa ser feito ou se tem alguma configuração que sobrepõe a esta?

• Também não consegui e continua a calcular/informar o frete de locais que teoricamente deveriam estar desativados.

• Pela Frenet é bem simples de limitar as áreas de entrega por cidade, faixa e CEP e etc. Utilizei por um tempo mas durante as instabilidades dos correios o calculo da Xtech funcionou melhor, mas é uma alternativa rápida e simples de configurar.

• Support

@rian-freire ficou tão detalhada sua explicação que estou fixando esse tópico na área de fretes. Parabéns!