SSL em lojas com domínio apontado primeiramente em hospedagens externas

• Em geral meus clientes contratam hospedagens, muito para outros serviços de desenvolvimento web, e também serviço de e-mail. Ao fazer os devidos apontamentos para Xtech, seja para o domínio próprio ou para um subdomínio, tudo funciona perfeitamente.

Mas agora preciso entender sobre a instalação do SSL.

Caso um cliente tenha seu domínio apontado a um servidor, e este redirecionado para xtech. Qual recomendação da Compra de certificado SSL? Direto com a Xtech ou eu posso comprar com o serviço de hospedagem?

Haverá algum problema em algum dos casos?

• @dtillmann não sei te dizer exatamente o que é correto, mas posso te auxiliar dizendo para pesquisar bem pois esse quesito SSL dá o que falar nos tópicos aqui na Xtech, chega a ser um absurdo, cobram R$29,00 mensais por um serviço que é vendido a R$30,,,R$50 anualmente
    Ficamos a merce disso para poder da uma qualidade melhor aos clientes

• @crazycdm Se for possível instalar no servidor onde o domínio está apontado, e funcionar todos redirecionamentos para que o site carregue no xtech, não me importo em comprar de outro fornecedor. Só preciso saber se isso funciona.

• @Thiago-Faria-Costa

Consegue me ajudar na instalação de SSL?
    Tenho o certificado adquirido na Locaweb, com suporte a emissão de chave para ambiente externo.
    Já enviei e-mail para "infra@xtechcommerce.com" e não consegui com que o atendente Luiz me ajudasse.

Preciso de uma ajuda, para uma solução para isso, como proceder?

• Support

@dtillmann Tudo bem?

A Xtech Commerce não pode se responsabilizar por SSL externo contratado, infelizmente não conseguimos lhe ajudar na instalação, isso é um trabalho que deve ser feito por quem você contratou. Agora, se você contratar conosco, nós temos total responsabilidade pelo serviço.

Dê uma lida nas últimas interações desse tópico, para entender melhor > http://familia.xtechcommerce.com.br/topic/493/certificado-ssl-externo-é-possível-usar-na-xtech/65

• Conforme tratado por e-mails, foi dito que seria possível utilização do certificado externo. Sem querer qualquer "cobrança" de funcionalidade por parte da Xtech Commerce.

A prestadora do certificado, forneceu todo procedimento para instalação em ambiente externo.

E agora, o cliente contratou o certificado da Xtech Commerce.
    Que ao ser analisado, trata-se de um "Lets Encrypt" fornecido pela GoCache, prestador de serviço para a plataforma.
    Que a mesma, repassa uma cobrança de serviço gratuito ao preço de R$ 29,90 por mês.

https://www.ssllabs.com/ssltest/analyze.html?d=www.sense.eco.br

Mesmo serviço disponível por exemplo em servidores como "Hostgator" gratuitamente.
    Como desenvolvedor certificado, tenho que citar que acredito ser uma má prática de mercado, bem como o suporte não foi eficaz o suficiente em auxiliar na instalação de certificado externo nos servidores da Xtech. Seguindo procedimentos padrões, utilizado por outros grandes players do mercado.

Que fique registrado a insatisfação da minha parte, como desenvolvedor, a este assunto.
    Vale ressaltar, concorrente direto "Loja Integrada", pertencente ao mesmo grupo (Vtex), possuí a mesma ferramenta "Lets Encripty" gratuita em sua estrutura.

Espero ter contribuído com a plataforma e com a comunidade.