Muitas vendas não autorizadas pelo PagSeguro

• Olá, somos novos na plataforma e essa é nossa primeira loja virtual.

Optamos pelas formas de pagamento PagHiper para boletos bancários e PagSeguro para compras no cartão de crédito. Está tudo certo com as transações pelo PagHiper, mas notamos um alto número de cancelamentos de vendas nas compras feitas por cartão de crédito pelo PagSeguro: por exemplo, de 8 tentativas de compra, 4 não foram autorizadas. Tentei entrar em contato com o PagSeguro e a resposta oficial deles é que os cancelamentos são por motivos de segurança, e que a equipe não tem acesso ao motivo exato.

1 - Mais alguém enfrenta problemas nesse sentido, ou isso é meio "normal" nas vendas por cartão?
    2 - Há algo que se possa fazer para melhorar? Nas outras plataformas de Cartão de Crédito (Paypal, Wirecard) também há essa "alta taxa" de não autorização?

Obrigado pela ajuda!

• Support

@heliton Boa noite, tudo bem?

Como relatou, o pagseguro é seu módulo de pagamento e somente eles poderão lhe fornecer dados concretos de porque tantas vendas suas estão sendo negadas.
    O que podemos afirmar é que o pagseguro possui um rígida política para autorização de pedido, por uma questão de segurança mesmo.

• @thiago-faria-costa

Obrigado pelo comentário Thiago.

Já entrei em contato com eles e a resposta oficial é aquela do meu primeiro post. Inclusive falaram que com a minha conta não há problema algum, todos os documentos e informações que solicitaram nós enviamos.

Como essa é nossa primeira experiência com loja virtual resolvi criar esse tópico para aprender com a experiência dos que estão a mais tempo nesse ramo, se essa taxa de "não autorização " é meio "normal" mesmo ou se indicam outro módulo de pagamento para essas transações por cartão de crédito. O objetivo é evitar as desistências (que já estão ocorrendo).

Abraço!

• @heliton o pagseguro reprova muita coisa mesmo.
    Já me aconteceu de eu fazer uma compra usando meu cartão e ser reprovada. Meus dados estavam corretos, tinha limite no cartão, nenhuma pendência em canto nenhum. Liguei no pagseguro e me disseram que a transação foi considerada suspeita porque eu já tinha usado o meu cartão naquele dia. Sim, isso mesmo - pro pagseguro, até mesmo o fato de vc ter pago o supermercado antes de fazer uma compra online pode ser motivo pra cancelarem a transação.
    Mantenha outros meios de pagamento na sua loja, não coloque o pagseguro como principal, e se achar necessário, peça ao cliente para ele tentar pagar usando o outro meio qeu você disponibilizar. Isso vai ajudar bastante.

• @patricia-nardi Obrigado pela resposta Patricia!

Você recomenda algum outro módulo para pagamento via cartão de crédito, que tem utilizado com sucesso no seu site?

• Maker

@heliton a minha é absurda de alta! 40% de recusa do PagSeguro, já liguei para reclamar e nada!

• Maker

Olá @patricia-nardi, tudo bom? Qual módulo você usa? Estava pensando em usar a rede.

• @luciana-andrade Vou instalar aqui o Paypal Plus também, pelo menos para poder dar uma opção para o cliente fazer uma nova tentativa. Em alguns casos para não perder a venda acabei fazendo o pagamento por fora do site, pelo Asaas, mas é um transtorno a mais.

• Maker

@heliton já tentei abrir uma conta jurídica no paypal, mas dá erro sempre! Já até desistir! Agora queremos instalar a rede, o itau já é o meu banco.

• @Heliton e @Luciana-Andrade eu uso o Mercado Pago e deixo o PagSeguro ativado como 2a opção, ou para aqueles clientes que fazem questão de usá-lo.

Mercado Pago tem muito menos reprovação, embora nos últimos 2 meses esteja aumentando. Vejo outros colegas lojistas dizenod que isso tem acontecido em todos os meios de pagamento, então me parece ser um problema geral mesmo.

• Maker

@patricia-nardi Já fiz isso, embora as taxas da pagseguro são melhores.

• Uso o pagar.me da stone, mas sempre deu muitas operações (cartão) recusadas pelo antifraude. Daí é aquela mão de ligar pro cliente, explicar e convencer a autorizar a refazer a operação com a pagar.me (via chat fazem na hora).