Preço Absurdo da Mundipagg

• É possível fazer a integração de recebimento com a adquirente de cartão de crédito por outra empresa ou só pela Mundipagg?

Olhem a proposta de contrato deles:

Olá, Luiz Gustavo! Tudo bem?

Conforme informado, a proposta disponível para integração em parceria com a Xtech e válida no momento é a seguinte:

Setup – R$ 800,00

Transação autorizada (cartão de crédito) – R$ 0,69

Transação não autorizada (cartão de crédito) – R$ 0,20

Boleto pago – R$ 0,69

Boleto não pago – R$ 0,20

Cancelamento/Estorno – R$ 0,30

Instant Buy (compra por um clique) – R$ 0,00

Piso mínimo mensal – R$ 300,00

Criação de novas lojas – R$ 500,00

• Setup: valor referente a conexão entre a Mundipagg e seu negócio. Necessário para que você comece a utilizar a plataforma.

• Transação Autorizada/ Não Autorizada/ Boleto Pago/ Boleto Não Pago/ Cancelamento e Estorno: valores referentes as transações que irão passar por a Mundipagg. São taxas fixas e não mudam conforme o valor da transação.

• Criação de Novas Lojas: valor referente a criação de mais de 1 (um) ID de loja.

• Piso Mínimo Mensal: refere-se ao valor mínimo que deverá ser transacionado. Conforme exemplo a seguir:

A taxa de transação autorizada é de R$0,85. Supondo que todas as transações realizadas no mês tenham sido autorizadas, o e-commerce deverá ter transacionado 353 vezes para que o piso mínimo seja alcançado. Caso não atinja esse piso o e-commerce não será cobrado por transações, e sim uma única vez de R$ 300,00 referente ao piso mínimo mensal.

*Importante: para realizar a integração com a Mundipagg é necessário CNPJ e chaves transacionais para e-commerce de pelo menos uma adquirente habilitada.

Abraços!

• Maker

@luciano-cavalcanti que absurdo! Chocada! E Xtech compactua com isso! Isso é abusivo!

• Não é exatamente pelo alto custo destes como a Mundipagg, que existem intermediadores que cobram apenas por transação, como o PayPal e etc?

• Eu posso ter entendido errado, mas eu não achei um absurdo. Só acho que o modelo de negócio deles não se enquadra para a maioria dos lojistas aqui.

Fazendo uma conta rápida, 800 reais de setup, realmente é alto, eu não teria esse investimento por isso usamos Pagseguro, Mercado Pago etc.

Mundipagg - Transação de Cartão Crédito - R$0,69
    Pagseguro, se voce tem um ticket médio de R$200 reais, você paga no mínimo R$8,00 por transação

Mundipagg - Transação não autorizada - R$0,20
    Pagseguro - Não cobra, mas lembre da diferença, a cada transação autorizada de 0,69 do mundipagg você ficaria com saldo de R$7,31 até completar os 8 reais de 1 autorizada do pagseguro.

Mundipagg - Boleto Pago - R$0,69 e Boleto não pago R$0,20
    Uso Paghiper e pago mais de R$2,00 por boleto.

Enfim, são vários pontos positivos e negativos, mas se você fizer uma conta básica de 100 vendas x R$200,00 de Ticket Médio = R$20.000

Taxa do Pagseguro para 100 vendas no crédito - 4% = R$800,00
    Taxa do Mundipagg para 100 vendas no crédito - R$0,69 = R$69

Edit: Vi que ainda tem mais uma taxa de 0,85 centavos por toda transação efetuada, o que daria mais R$85 reais a cada 100 vendas. Como eles mesmo citam na informação, é necessário transicionar 353 vezes, ou seja, esse modelo de negócio é para lojista que faz mais de 400 vendas por mês.

Ainda tem que ver outras informações que eu desconheço, como quanto tempo demora para cair o dinheiro da Mundipagg etc, mas se eu não entendi errado, não achei nenhum fim de mundo a proposta deles, só não enquadra para os lojistas pequenos, para as lojas maiores pode ser uma boa opção.

Abraços

• @crazycdm disse em Preço Absurdo da Mundipagg:

Ainda tem que ver outras informações que eu desconheço, como quanto tempo demora para cair o dinheiro da Mundipagg etc, mas se eu não entendi errado, não achei nenhum fim de mundo a proposta deles, só não enquadra para os lojistas pequenos, para as lojas maiores pode ser uma boa opção.

Não seria um absurdo, da parte deles, mesmo que eles cobrassem 100% do valor da venda, pelo simples fato de que aceita o contrato quem quer, não existe obrigatoriedade.

No entanto, por parte da Xtech, é, pois ela não oferece a integração com ou outras empresas, deixando os lojistas a mercê de propostas que, como você falou, não se encaixam no perfil da maioria dos lojistas que usam a plataforma.

• @luciana-andrade , verdade Luciana. O pior é que já faz tempo que eu perguntei isso aqui e ninguém da Xtech aparece para ajudar.