XML para subir catálogo no facebook/instagram



  • Olá. Criei um catálogo no facebook utilizando o xml do google shopping fornecido pela xtech em "Configurações -> Webhooks/APIs -> Google Shopping". O problema é que uma loja que tem 56 produtos apareceu com 853 ao finalizar a importação.
    Segundo o suporte, isso é normal, pois a loja tem muitas variações por produto (isso é fato. Uma loja de calçados com variação de tamanho e cores, tem produto com mais de 20 variações) e essa é uma funcionalidade que "Todos nossos lojistas configuram desta forma e só tem elogios para a funcionalidade da ferramenta."

    Ok. Gostaria de saber dos lojistas que utilizam essa integração para criar o catálogo no Facebook e que tem pelo menos uma variação por produto, se também tiveram os mesmos duplicados, e como vocês fizeram para ajustar, ou se ficou por isso mesmo.



  • Olá, depois de algum tempo de briga com o suporte (obrigado Luiz pela paciência e pela ajuda com o time dev) o link de catálogo do facebook foi "ajustado". Para quem como eu trabalha com lojas onde os produtos tem muitas variações (cor, tamanho, etc), basta pegar o link do Google Shopping e adicionar ao final dele ?without_variants=true aí sim, vai subir para o catálogo do facebook apenas os 1 produto por variação. Ótimo pra fazer os anúncios e rmkt.
    Show de bola. Mais uma vez, agradeço demais ao Luiz pela paciência.