Alterar Nome do Arquivo de Imagem de Produto

• Boa noite pessoal,

Alguém sabe me dizer se é possível alterar o nome dos arquivos de imagem de produto?

Ao invés do 90348093814093284013248432.jpg para algo como produto.jpg?

Procurei tópico sobre mas não encontrei. Se já houver, favor indicar.

Obrigado!

Luiz

• Abri um chamado sobre isto uma vez e fui informado que a plataforma trabalha desta forma, eu questionei a pessoa dizendo que este processo é péssimo para o Google mas o técnico informou que o SEO continuará mesmo com o nome do arquivo diferente do produto. :(

Eu ainda não to muito confiante nisso não kkkkk

Se você fizer uma busca no Google > imagens não acha nada

• @charles Boa noite Charles! Consegue nos atualizar quanto aos nomes do arquivo das imagens? É possível alterar para melhorar o SEO?

• Dev

Olá @Livelle, as imagens vem com esse nome codificado, é para evitar duplicidade de imagens no servidor, mas o que importa também para o google é o atributo "Alt" no código, então segue o print explicando em detalhes de como funciona esse atributo nas imagens.

1 - No código como funciona o esquema do atributo "Alt":

1_1539186235609_Deepin Screenshot_selecionar área_20181010124029.png

2 - Como fica no google imagens:

0_1539186235608_Deepin Screenshot_selecionar área_20181010124149.png

• @charles Boa tarde.
    Há alguma forma de fazer automático para todas as fotos ou tem que ser um por um?!

• Dev

Olá @warley, não é possível mudar o nome das fotos, como o tópico mostra, ele é gerado desse jeito quando se faz o upload de imagens na página do produto. O que o importa mesmo é atributo "alt" das imagens e isso é buscado pelo google imagens normalmente.

• @charles muito obrigado.
    Como faço pra inserir ALT nas fotos, na Xtech?