Erro no frete.



  • Hoje meu site iniciou com diversos clientes relatando erro frete.
    Entre eles:

    1. O frete não é calculado.
    2. O cliente ao colocar 2 produtos, o frete é duplicado, 3 produtos triplicado e assim por diante. ( mesmo isso nunca acontecendo pois sempre respeitou o peso )
    3. Notificação para direito do frete grátis com números totalmente errados.

    Site: lojalittle.com

    Comecei um atendimento pelo canal do suporte, mas como não tive respostas e o problema está afetando diretamente minhas vendas estou tentando a solução também por aqui.


  • Dev

    Olá @littleguy, isso costuma acontecer quando não define as dimensões no seus produtos, como no print abaixo:

    0_1533827607446_Deepin Screenshot_selecionar área_20180809121222.png

    Não pode deixar de preencher, pois alguns fretes (nem todos) podem gerar esse valor absurdo.
    Faz um teste no seu produto e defina uma dimensão aproximada e ver se o frete vai dar um valor
    correto.



  • Olá Charles, já realizei testes cadastrando as dimensões e mesmo assim não funcionou. Caso queira alterar algum produto meu afim de teste pode fazer.

    Nunca tive esse problema. Hoje começou. Testei em outras lojas da xtech e o erro também acontece. Já entrei em contato com a gerente de contas do Correios e falaram que não e por parte deles. Já calculei o frete em outras plataformas e funciona normal.



  • Sempre funcionou, nunca tiveesse problema. Hoje mais de 10 clientes já me reportaram o erro.


  • Dev

    Bem @littleguy, faz o seguinte teste para ver se vai:

    1 - add as dimensões do produto e salva;
    2 - antes de fazer a compra do produtos, primeiro limpe o carrinho no checkout que tem o produto ou faz a compra do produto na aba anônima do navegador (é para remover o cache com os valores antigos do produto);
    3 - aumente a quantidade do produto no checkout para ver se não vai duplicar ou triplicar o frete;



  • Cadastrei as dimensões no produto Calça Saurel Dog - LG00013-G.
    Fiz o processo que me informou, aba anonima, e olha o frete que calculou com 5 unidades para são paulo. Onde seria um frete de aproximadamente R$ 23,00 pac e R$ 46,00 sedex.

    Obs.: E olha o outro erro no mesmo print que informei acima: A notificação do frete gratis calculada totalmente errada, pois para são paulo é em compras acima de R$ 250,00.

    0_1533832549793_erro.jpg


  • Dev

    Olá @littleguy, fiz a mesma coisa e deu certinho e tanto no meu frete quanto no frete do print:

    2_1533837482830_Deepin Screenshot_selecionar área_20180809145251.png 1_1533837482830_Deepin Screenshot_selecionar área_20180809145454.png 0_1533837482830_Deepin Screenshot_selecionar área_20180809145600.png



  • @charles eu reduzi as dimensões para teste.
    Mas de qualquer forma, o que eu quero passar é que mesmo trabalhando com o peso minimo e dimensões minimas o frete não pode alterar enquanto não precisar de uma "segunda caixa" ou ultrapassar o limite de peso.

    No caso, até ontem sempre funcionou normal. Eu não trabalhava com dimensões e o cliente comprava 1 peça ou 5 peças o frete era o mesmo, e o que pra mim é bom pois coloco tudo dentro da mesma caixa.
    Desde hoje, se o cliente compra 1 peça é um frete, se aumenta para 2 peças é outro frete, para 3 peças é outro frete. Mesmo não extrapolando o limite de uma caixa. Isso não é certo, pois coloco vários produtos em uma caixa e o frete é o mesmo do que colocar apenas 1.

    A logica que me passou é exatamente isso que está acontecendo e que eu não quero e que não estava assim. O preço não deve alterar para 5 peças ou para 2 peças. Pois o frete é o mesmo.

    O que eu não entendo é que até ontem funcionava, e hoje os clientes estão me relatando isso. Não sei se é uma atualização de vocês que impactou ou realmente um erro que está ocorrendo. O que eu preciso é que fique como antes. Só alterar o frete se for utilizar mais de uma caixa. ( O que pra mim não ocorre pois dou frete grátis em uma compra maior )



  • Pensa como se o produto fosse esmalte (uma referência de um produto menor, mas que funciona igual ao meu que é roupa).

    O cliente compra 1 esmalte, 2 esmaltes ou 3 esmaltes o frete tem que ser o mesmo, pois vai tudo dentro da mesma caixa.

    Imagina se o frete de 1 esmalte é 20 reais, de 2 esmaltes é 22 reais, 3 esmaltes é 24 reais... é isso que está acontecendo.

    E relembrando, esse problema começou a partir de hoje. A loja possui mais de 1 ano e nunca ocorreu isso.


  • Support

    @littleguy Boa tarde.

    Na verdade a lógica da plataforma não é essa.
    inicialmente todos os produtos devem ter as dimensões cadastradas de acordo com sua caixa.
    Exemplo: Você tem um esmalte cadastrado e as dimensões da caixa dele são:
    !0 de largura x 8 de altura x 5 de comprimento e 300 gramas de peso.
    Ele deve ser cadastrado exatamente assim e o cálculo será feito com o base no cadastrado.

    Se forem colocados 2 esmaltes desse, ele será adicionado ao cálculo e provavelmente o cálculo irá mudar pois são 2 unidades.
    Uma segunda caixa só é adicionada caso você ative essa função na plataforma, dentro do seu módulo dos correios e o pedido ultrapassar os limites dos correios.
    Sem ativar essa função, não vai retornar cálculo, dizendo que não possível calcular frete pelos correios. Impossibilitando a venda.

    0_1533838684778_screenshot-virtua-make.xtechcommerce.com-2018.08.09-15-17-57.png

    O seu cálculo provavelmente estava dando o mesmo para diversas unidades, pois você estava sem as dimensões cadastradas de cada produto, isso pode lhe atender inicialmente, mas lhe garanto que em um pedido grande, o valor de cálculo retornará baixo e terá que arcar com os custos mais alto de envio.

    Para maiores dúvidas, acesse seu admin e clique no botão direito no canto inferior para abrir um chamado com nosso time de suporte.



  • Tudo bem a lógica não ser essa, porém eu utilizava até ontem os produtos sem cadastro de dimensão, e sempre funcionou pois em caso de vendas maiores o frete será gratuito mesmo, então nunca foi um problema.

    O que acontece é que desde hoje os produtos sem cadastro de dimensão começaram a dar essa diferença no frete de acordo com a quantidade.
    O que eu não concordo é que se a lógica é seguir o padrão do correios, e o correios me cobra o mesmo valor ( só altera o valor de acordo com o peso, as dimensões não influenciam no preço do frete apenas para saber se será enviado em uma ou mais caixas ). O frete não pode alterar se é inserido 1, 2 ou 3 produtos onde até este limite não é alterado no valor do correios.

    Eu removi as dimensões deste produto que coloquei como exemplo, até para ficar como era antes, e mesmo assim o frete aumenta drasticamente de acordo com a quantidade dos produtos.

    Porque ontem funcionava e hoje não funciona?
    O calculo desta maneira não está correto, não bate com o calculo do correios. O frete até 1kg via PAC por exemplo é o mesmo, então enviando 50, 100, ou 200 gramas não se deve alterar o frete.



  • Sobre abrir o suporte eu já fiz isso, e como mencionei no inicio do tópico aqui, só contactei por aqui pois o chamado não me resolveu o problema até agora.
    Já contabilizei mais de 10 reclamações hoje de clientes que não concluíram a compra por causa deste problema.



  • Simulei o teste de frete em lojas de outras plataformas como tray e loja integrada e nenhuma trabalha com essa logica que está ocorrendo DESDE HOJE de:

    1 esmalte frete x
    2 esmaltes frete x+1
    3 esmaltes frete x+2

    Todas usam a base do correios que como informei, só altera o valor após o PESO chegar no limite daquele valor.



  • Estou com o mesmo problema.
    Pigmentos que pesam 30gr coloca mais de 1 na mesma caixa e ele vai aumentando o frete sem sentido já que não passam dos 0,300gr.

    Preço do frete de 1 produto.
    0_1534248050047_Um Produto.jpeg

    Preço de dois produtos iguais.
    0_1534248093339_Dois Produtos.jpeg

    Preço de três produtos.
    0_1534248130599_Tres Produtos.jpeg


  • Maker

    @sebastian-galego @littleguy Comigo está acontecendo a mesma coisa: 2 produtos x 2 fretes, 3 produtos x 3 fretes, chegando fretes absurdos, muito maior que o valor do produto . E igualmente @littleguy, o meu funcionava de outra forma, agora que ficou assim! E isso impacta 100% nas vendas, precisa ser resolvido urgente! Quem determina o valor do frete e as regras para tal: os correios. A Xtech tem que resolver esse problema que o sistema está causando.


  • Dev

    @Luciana-Andrade, sobre esse problema do frete, tem como me mostrar qual o produto está acontecendo isso? É para fazer os testes e mandar para o TI.


  • Maker

    @charles Bom dia,

    Aqui está!0_1534348205705_screencapture-oh-aqui-em-casa-xtechcommerce-cart-view_cart-2018-08-15-12_47_34.png 0_1534348233210_screencapture-oh-aqui-em-casa-xtechcommerce-cart-view_cart-2018-08-15-12_48_21.png



  • Também estou com o mesmo problema por aqui, é como se o frete fosse aumentando a cada item independente do peso e pra qualquer produto e qualquer CEP. As configuração de frete estão todas preenchidas corretamente, já fiz vários testes e o erro permanece.


  • Dev

    Pessoal, o cálculo de frete está dando acima nesses casos, pois na maioria das lojas estão sem as dimensões de "caixa" cadastradas no produto como no print abaixo:

    0_1534355573016_teste.png

    @Raina-Cabral, se o seu caso é diferente do acima, abra o chamado no botão que está dentro do seu admin no canto inferior direito.



  • This post is deleted!