Vendas Internacionais, como realizar?


  • Support

    @tonka3d disse:

    Acontece que ao meu ver seria muito simples resolver esse problema:

    1. Criem uma regra para que quando o cliente selecionar no checkout um país que não seja o Brasil, não exigir o número do CPF e nem o numero do CEP (talvez um campo chamado Codigo Postal).

    Já é assim.

    1. Criem uma regra para que quando o cliente selecionar no checkout um país que não seja o Brasil, apareça APENAS a opção de pagamento por exemplo via Paypal, que é a forma que uso para receber pagamentos de meus clientes do exterior. Ou seja, não interessa para a pessoa ver que existe a forma de pagamento pelo MOIP ou por Boleto. Talvez pode até ter a opcao COD disponivel para informar eventualmente dados bancários para o cliente fazer um deposito, porem na grande maioria de vendas ao exterior que ja fiz foi pelo Paypal.

    É exatamente assim que quero fazer, mas nada em checkout é simples de ser implementado.



  • Ok Jordao, entendo que isso nao seja algo simples de resolver, mas espero que voces possam resolver isso o quanto antes, porque acredito que nao seja somente minha loja que gostaria de ver esse recurso de vendas ao exterior funcionando perfeitamente. Muito obrigado!



  • Oi @Jordao-B

    Muito interessante esse tópico!

    Quero acrescentar mais duas observações nesse tema.

    Observação 1: Essa, na verdade, seria um terceiro cenário e que acontecerá com a minha empresa, por exemplo. É um cenário "Venda para Brasil, porém com troca de idioma". De início meu e-commerce apenas venderá para o Brasil mas será necessário ter uma versão em inglês do site (International Visitors) e, quando o usuário estiver na versão internacional do site, ele apenas poderá visualizar os produtos/descrição etc mas não verá preço e nem terá a opção de compra. Funcionaria mais como um catálogo de produtos. Sei que é possível fazer isso via código mas se essa funcionalidade fosse implementada no admin seria mais bacana (-;

    Observação 2: Nos meus testes com a opção de troca de idioma percebi que, se o produto não possui um preço em US$, ele aparece custando US$ 0,00. Seria bacana mostrar o preço em R$ se não houver um valor para US$ e fazer a conversão posteriormente. Também senti falta da opção de segundo idioma nas variações de um produto.

    Abraços,
    Carolina


  • Support

    Tópico original atualizado com informações sobre CPF.

    Existe um tópico relacionado a esse assunto http://familia.xtechcommerce.com.br/topic/740/cpf-no-checkout-internacional/2 que te dá mais flexibilidade na questão do CPF.



  • @Jordao-B. o tutorial é sobre Configurar O DNS, e não como adicionar o EN



  • Prezados,
    Na loja não existe um único metodo de pagamento internacional, tudo é nacional...
    alguma previsão para adicionar?



  • Olá Jordão.

    Tenho variações cadastradas em alguns produtos com preços diferentes.
    Na opção internacional, eu não consigo alterar o valor da variação, apenas o valor principal.
    Existe a possibilidade de trocar de moeda os valores da variação?



  • @jordao-b disse em Vendas Internacionais, como realizar?:

    @tonka3d disse:

    Acontece que ao meu ver seria muito simples resolver esse problema:

    1. Criem uma regra para que quando o cliente selecionar no checkout um país que não seja o Brasil, não exigir o número do CPF e nem o numero do CEP (talvez um campo chamado Codigo Postal).

    Já é assim.

    Não está funcionando não. Ao tentar criar uma conta no /en ele não da o erro do CPF, porém não registra. Só registra se inserir o CPF.



  • Gostamos muito dessa ideia!



  • Ao mudar o país na hora do checkout, o campo de cep continua com a máscara do Brasil, impedindo de calcular um frete para outro país.