Google Merchant Center - Missing Color

• Olá a todos,
    Alguém sabe como resolver o problema do feed no xml do google shopping em relação a cor ?

Teria alguma forma de deixar sem especificar a cor?

Agradeço ajudas ..!

0_1524775988512_Captura de ecrã 2018-04-26, às 21.25.26.png

• @charles pode ajudar?

• Dev

Bem @Guilherme-Andrada, não sei se isso vai te ajudar, mas vc pode add cor usando as características/filtros nos produtos na plataforma, pois isso parece com o esquema que o facebook pede em relação aos atributos dos produtos como, gender, cor, brand e por aí vai. Primeiro vai no seu painel administrativo e no menu, clica em catálogo > característica/filtro e nessa pagina clica no botão azul "Adicionar tipo de característica", ai nessa página característica, no campo nome vc coloca, CORES e onde tem "Limitar visibilidade para categorias" não precisa selecionar nada é só clicar em SALVAR e depois de ter criado, será redirecionado na página de características/filtros e então onde foi criado a característica CORES, do lado do nome vai ter um botão, clica nesse botão e lá coloca as cores, tipo criar a caracteristica de cor BRANCA, VERMELHO e PRETO (só um exemplo) e depois vai salvando as características criadas. Agora quando for dentro da página de produtos (de qualquer produto) do painel administrativo, clica em CATEGORIAS, um botão que fica do lado esquerdo (uma aba), e nessa parte vai aparecer as categorias da loja e mais abaixo vai aparecer a seção de CARACTERÍSTICAS e vai mostras as características que foram criadas, então selecione a característica desejada e salve o produto.

Estou explicando isso pq teve lojas que os produto não tinham esses atributos dos pordutos e isso o próprio facebook solicitava. então faz isso e vê se vai dar certo.

• @charles obrigado

Acontece que separo a cor dos produtos no próprio produto, ou seja não preciso definir a cor em características...

segue exemplo: https://www.meiasexpress.com.br/Meia-34-Actitud-15-20-mmHg-Sigvaris
    Meia 3/4 Actitud, 15-20 mmHg, Sigvaris Cor: Preto

desta forma, o campo no xml deve estar indo "sem nada" talvez devemos colocar como "no"

o que acha @charles ?

• Dev

Analisando aqui @Guilherme-Andrada, o seu XML não tá aparecendo a TAG color, pq os seus produtos não tem a variação de cores e tb fazendo esse esquema de colocar cor no títulos no produtos tb não funciona, retorna nulo, então faz um teste no seu produto colocando uma variação de cor no produto, mesmo que o produto só tenha uma cor, pra ver se isso vai exibir no XML.

• @charles
    existe alguma forma para deixar a tag color mas não aparecer no front no produto?

Como meu produto tem muita variação nao apresentamos a cor para não ter essa opção a mais.

• Dev

Bem @Guilherme-Andrada, isso não tem como, lamento. Eu vi em uma loja que tinha pelo menos até uma cor que foi definida no seu produto e no seu XML apareceu. O front não tem como alterar ou add Tags, nem temos acesso a esse arquivo que é gerado por meio de código, então só tem dessa forma mesmo.

• @charles nao podemos colocar "natural" ou alguma coisa apenas no XML para nao ficar sem essa informação pro google shopping?

• Dev

@Guilherme-Andrada, bem.... tb não tem como, eu não tenho acesso ao código ou ao arquivo que a plataforma gera pra fazer as alterações necessárias. Se desse, te ajudaria com prazer, mas não tenho como te ajudar nessa parte.