Sou novo Xtech, começando agora... como faço para usar boleto e depósito em conta? Alguém pode me ajuda?

• Pessoal, esse é meu primeiro ecommerce. Não tenho muita experiência. Para colocar no ar falta apenas o módulo de pagamento. A princípio usarei boleto e depósito em conta. Vi que alguns não disponibilizam boleto, como PayPal. Como habilitar esse tipo de pagamento? Alguém pode me ajudar?

• Bom dia @AdilsonLopes

Para usar boleto e débito (depósito) você vai precisar usar um gateway de pagamento como paypal, moip, mercadopago ou pagseguro. Eu pessoalmente lhe recomendaria o PagSeguro que, apesar de taxas mais altas, possui alguns recursos a mais em relação aos demais que você pode vir a precisar.

Para usar o recurso de depósito online - chamado de débito pelo PagSeguro - você vai precisar cadastrar dentro do mesmo uma conta bancária e enviar alguns documentos para eles confirmarem a veracidade de suas informações.

Uma vez feito isso, no painel XTech, em "Módulos de pagamento", basta ativar o PagSeguro e fazer a integração conforme orientações das duas plataformas.

Espero ter ajudado.

• This post is deleted!

• @sergionovelli

Obrigado pela ajuda Sergio...

Você sabe me dizer como trabalha PagSeguro?

Valor das taxas?

Se cobram algum tipo de mensalidade ou anuidade?

• O PagSeguro cobra uma taxa sobre cada pedido... é meio complexo de entender. O ideal é você se cadastrar lá e ler tudo o que ele tem para oferecer pra ver se atende suas necessidades.

Esse link contém algumas informações iniciais: https://pagseguro.uol.com.br/taxas-e-tarifas.jhtml?_rnt=dd

• @sergionovelli

blz! Mais uma vez muito obrigado pela ajuda Sergio.

abraço!

• @sergionovelli e @AdilsonLopes , gente Depósito em Conta NÃO É a mesma coisa que o débito automático do pagseguro.

Depósito em conta vc vai cadastrar (não sei te dizer como pq não uso) uma conta sua para o cliente fazer o depósito - e depois vai ter que confirmar se o depósito entrou certinho pra liberar o pedido;

Débito Automático é o pagamento feito com cartão de débito dentro do pagseguro. TOME CUIDADO com essa opção, pq na verdade o cliente vai ser direcionado ao ambiente do banco para digitar os dados do cartão e fazer o pagamento, só que ai vai ter que ter no computador ou celular todos os dispositivos de segurança que o banco quiser. E uma opção complicada que a maioria dos clientes vai se enrolar. Procure alguma loja que ofereça essa opção e faça um pedido pra entender o que é de verdade - eu desisti de habilitar isso na minha loja o dia que fui comprar numa loja famosa por aí e usei essa opção.

• Oi @Patricia-Nardi .

Realmente, as operações são diferentes, como você falou.

Mas eu já comprei no débito e não tive problemas. Achei estranho quando disse que o cliente vai se enrolar com essa opção, pois hoje em dia todo mundo tem acesso ao banco online no celular, principalmente.

Talvez o que devemos fazer é deixar claro que é no cartão de débito, antes mesmo dele acessar o banco online. Acredito que facilitaria o entendimento do cliente.

Obrigado pela ajuda.