Erro na finalização do pedido



  • Pessoal, tudo bem?

    Estou recebendo diversas reclamações de clientes que tentam finalizar o pedido e aparece o seguinte erro "o campo Forma de entrega é obrigatório" sendo que o campo foi devidamente selecionado.

    Alguém com este mesmo problema? Se sim, como fizeram para solucionar?

    0_1517518863890_Forma de Entrega.jpg



  • Prezados, acabei de receber mais reclamações nesse sentido. Ainda não tive nenhum retorno da XTech. Alguém com o mesmo problema?

    Posso estar perdendo inúmeros pedidos e não sei! XTech, algum parecer sobre o tema??


  • Dev

    Olá, @redutodonerd, desculpe a demora, eu estava fazendo a análise do problema e fiz um código pra resolver um pequeno bug que tinha na hora de comprar, e isso acontece porque quando alguém seleciona o tipo de pagamento no módulo de pagamento (qualquer tipo que seja), a forma de entrega faz um pequeno RELOAD nas opções de entrega e quando o cliente clica em finalizar a compra sem esperar de terminar o RELOAD do tipo de frete, gera esse bug, então pra resolver fiz um pequeno RETARDAMENTO na hora de clicar no botão de "finalizar a compra" para que dê o tempo das opções carregarem e de sim fazer o envio dos dados após o término do RELOAD do frete, conseguindo assim finalizar a compra.

    Se houver ainda esse tipo de problemas na hora de comprar, estarei a disposição.



  • @charles Excelente! Muito obrigado pela ajuda! Vou continuar monitorando e se algum cliente apontar o problema eu te sinalizo aqui novamente.

    Eu abri um chamado no suporte e o Matheus disse que encaminhou para o suporte avançado. Devo avisá-los em relação a solução ou você sinaliza para eles?

    Abraços e obrigado mais uma vez =D


  • Dev

    @redutodonerd, não precisa informá-los, o suporte me informou e eu já comecei a ver o caso, no sistema eu já aviso a eles que eu mexi no problema e quando estiver concluído eu dou o feedback a eles. Então se der o problema de novo me informe aqui de novo sem problemas.



  • Ainda estou na fase de desenvolvimento da minha loja, porém ao fazer pedidos teste, também tenho recebido a mesma mensagem de erro que a Forma de entrega não está selecionada, porém ela está.