Frete Grátis por produto

• Realmente essa é uma função que faz muita falta, principalmente para quem está acostumado a vender no Mercado Livre, pois alguns produtos vendemos com frete grátis e não forçamos o cliente a compra x valor para ganhar o frete.

• Pessoal, não sei qual o pensamento desse tipo de desconto, mas acredito que não seja tão viável assim:

1 - Vc dando frete grátis em um produto, mas quando a pessoa acrescentar outros vai calcular o frete. Logo, talvez vc deixe seu ticket médio menor com isso. Os clientes vão tirar os itens pra receber somente aquele de graça;

2 - Dando o frete grátis por valor, poderia usar como base o valor e criar um 'selinho' ou 'tag', assim como tem o de desconto que aparece nos produtos, para mostrar que aquele produto tem frete grátis porque o valor dele se encaixa na faixa de frete grátis. Isso eu tinha na outra loja e funcionava muito bem. Desta forma, se a pessoa acrescentar mais itens, o frete continuará grátis.

Esse é meu pensamento, não sei se concordam.

• Boa noite Gabriel, eu acho válido das duas formas.
    Tipo o frete grátis por produto, no meu caso tenho alguns produtos que posso enviar por carta registrada e nesse caso consigo fazer frete grátis neles, como o pessoal sempre procura por ele seria interessante.

E o frete grátis por valor se torna benéfico por "forçar" o cliente a comprar um pouco mais do que queria inicialmente.

Digamos que o ideal era que as duas opções ficassem ativas, como já usava em minha loja antiga, e o comerciante escolher o que melhor se encaixa para cada caso ou até usar as duas em paralelo.

• Support

@Petquario não é gambiarra fazer isso. Só tem um nome que tenta simplificar para a pessoa que está usando a plataforma e para não precisar pensar nas implicações.

Um produto que não tem frete tem a mesma regra de precificação de frete que um serviço.

• Maker

@Jordao-B. a questão é que some o calculador de frete e prazo. E, outra, fica frete grátis sem as outras opções de frete como PAC, Sedex, etc.
    É interessante deixar a pessoa escolher.
    Já aconteceu de o frete sair a R$5,00 na minha loja com prazo de 6 dias úteis e R$9 e pouquinho para dois dias úteis e pessoa comprar o e-Sedex.
    É interessante oferecer o frete grátis junto com outras opções.

• Support

@RafaelOgliari entendi seu ponto, vou analisar isso tecnicamente.

• Concordo com o Rafael, muitas vezes mesmo o produto tendo frete grátis o cliente tem pressa e acaba pedindo por sedex (normalmente eu coloco frete grátis por PAC) e nesse caso se não tiver as outras opções de frete possivelmente o cliente irá desistir da compra.

• eu tenho muito interesse em ter frete gratis em alguns produtos mas estes por pac, seria interessante ter essa opçao para determinados produtos. independente de bater um total em venda.

• Fala galera gostaria de registrar mais um ponto, estou querendo dar Frete grátis somente para os KITS (compre junto) tem essa opção? como faço? outra coisa a questão do não entregável para mim seria bom aparecer apenas retirada na loja ao invés de aparecer frete grátis se alguém puder me ajudar a editar isso..

• @rafaelogliari Verdade. Às vezes queremos dar o frete grátis, mas é só o PAC, se a pessoa quiser sedex ele será pago. O mais válido desse diálogo todo é que ele visa dar "ESCOLHAS" ao cliente e transparência no processo. Se fizer um aviso enorme de texto informando as regras, ninguém lê, mas fica p***o da vida pq na banner fala que tem, mas na hora de comprar aparece "CONSULTE AS REGRAS".

Qualquer um fica muito irritado com isso. Logo, aparecer no checkout (o bom seria no carrinho, mas não vamos entrar em detalhes pq é complexo de mais) as opções de frete (incluindo gratuito!) seria excelente!

Mas entendo que o caso de carta registrada é algo muito muito muito específico. Um tema à parte pq ele não se correlaciona com PAC e sedex sob nenhum aspecto.

Como o próprio jordão disse no caso do chat: qual a pegadinha?

Quem gosta de pegadinha ergue a mão...! :-)