Google não indexa pois ferramenta está gerando todas as páginas com <meta name="robots" content="noindex">

• Boa noite pessoal da Xtech.

Estou escrevendo este post mas já entrei em contato com o Suporte e o rapaz (Luiz C.) que me atendeu parecia que não estava muito afim de ajudar....

Antes de mais nada, sei que a Xtech não presta serviço de SEO no meu pacote mas o problema que estou tendo não se refere a táticas de SEO.

Estou com meu site no ar já há mais de um mês e já fiz os procedimentos para indexação no Google pela ferramenta WebMaster do Google. Mas o site não aparece como indexado no google de jeito nenhum (faço teste pela busca site:www.3gpecas.com.br).

Entrei em contato a primeira vez com o suporte da Xtech e me informaram que demora mesmo. Passou-se mais algumas semanas e nada.

Resolvi pesquisar melhor o tema e acabei descobrindo que em todas páginas do site a ferramenta da Xtech está gerando a metatag <meta name="robots" content="noindex"> que indica ao robo do google que não é para indexar. Estou anexando um print do código.
    0_1509752828983_Codigo.jpg

Entrei em contato com o Suporte mais uma vez, desta vez falando com o Luiz C. pedindo para retirar a Tag do site mas ele me informou que a Xtech não dava suporte a marketing digital. Creio que ele nem tentou verificar o problema de fato pois não faz sentido algum a Xtech gerar páginas que bloqueiam a indexação do Google. Isso é primário: toda loja virtual quer ser indexada para assim conseguir mais visitas. Não estava pedindo suporte para táticas de marketing digital e SEO apenas para retirar esse bloqueio de indexação que não era nem para ter.

Respondi então perguntando em que local na ferramenta poderia configurar o conteudo dessa tag e ele me respondeu com uma resposta nada a ver, falando da aba SEO do cadastro de produtos e do menu SEO/redirect 301 do site onde não há nenhuma configuração desse tipo.

Estou anexando o e-mail. Fica a sugestão para os atendentes do suporte da Xtech procurarem se informar quando não souberem de um tema e não ficar dando respostas só por dar.

0_1509752859971_email1.jpg
    0_1509752872907_email2.jpg
    Peço por favor que alterem essa Tag do meu site visto que não há opção na ferramenta.

@JORDAO B. me de uma força aí!

Obrigado

• Dev

@Andrewmaia Boa tarde!

Verifiquei que o seu domínio está configurado de forma errada no admin, com a letra P maiúscula.

Realizando essa alteração no seu admin, a metatag será apresentada da forma correta no seu site.

Essa alteração deve ser feita em:

Engrenagem > Configurações Gerais > Preferências > Domínio.

0_1509990263349_3gpecas.png

• Bom dia Danilo.

Era isso mesmo. Muito obrigado!

Te devendo uma tubaína!

• This post is deleted!