Configuração SEO

• Pessoal,

Alguém poderia me dar umas dicas em relação a configuração de SEO. Não sou muito entendido do assunto mas não queria deixar esses campos em branco. Alguém tem algum exemplo preenchido para compartilhar? Ou é melhor contratar alguém para realizar esse tipo de trabalho? Valeu!

0_1508880454260_SEO Reduto do Nerd.jpg

• redutonerd procura aqui no family que tem um tutorial para fazer essa configuração e muito importante para busca orgânica, de bastante atenção nessa parte, pois depois vc terá retorno

• @redutodonerd é um pouco menos difícil do que parece, mas é trabalhoso ;) Dá uma olhadinha nessa imagem, é um exemplo da minha loja. Repare que está aparecendo na primeira página de resultados.

O segredo é você usar ali no título e na descrição as principais palavras-chave que os clientes usam para procurar seu produto. Tenta fazer uma busca como se vc fosse procurar por um produto seu, e dá uma lida nos anúncios orgânicos que aparecem na primeira página - prestando atenção você já acha ali as principais chaves que você precisa colocar.

Eu já fiz e refiz algumas vezes os meus, algumas categorias de produto consegui posicionar bem, outras ainda não acertei a mão, tem que estar sempre dando uma olhada e vendo se consegue melhorar.

0_1508888358604_53955e22-c3fb-4e20-9eb2-c2c027bbe6aa-image.png

• @patricia-nardi muuuuuito obrigado pela ajuda. Vou dar uma atenção maior nisso agora no feriado, para aproveitar bem o final de ano e aumentar a busca orgânica. Obrigado mais uma vez

• @patricia-nardi Olá, obrigado pelas informação. Você fez manualmente?
    tenho mais de 300 produtos, escrever um a um é cruel ...

• @mwasser se alguém falar pra você que qualquer coisa no e-commerce não é trabalhoso, acredite, vc está diante de um mentiroso! hahahahahahahhahaha

Fiz manual sim, na época uns 250 produtos. E vira e mexe refaço algum que não consegui posicionar bem ainda. Isso é um trabalho sem fim, a única outra opção que conheço é você pagar pra alguém fazer pra você :)

• Maker

@redutodonerd @patricia-nardi Eu faço sempre quando cadastro o produto no site, aprendi assim desde o começo a configurar todo o cadastro.

• @luciana-andrade eu normalmente faço no momento do cadastro também, só dói mais na primeira vez, quando está cadastrando tudo ao mesmo tempo hahahaha.

Mas acompanho o posicionamento e quando vejo que algum não está bom, vou lá e altero.

• Mas quanto tempo é preciso esperar para saber se começou a rankear bem?

• @livelle eu instalei no celular um app chamado SERPmojo que monitora diariamente o rankeamento de cada palavra-chave que me interessa. Tem a versão free que é mais limitada, e tem a paga que me ajuda muito (é baratinho, acho que uns 20,00).

Não tem um tempo "certo" entende?? o que eu faço é olhar diariamente a posição.As que eu acho que o resultado está ruim espero uns dias, uma semana, e altero (depende da importâcia que o produto tem pra mim, do que eu planejo para continuidade dele). Quando acho que é preciso eu altero e fico acompanhando.
    Importante dizer que você tem que trabalhar o SEO do produto e também das categorias da sua loja.

• Tks, Patricia!