Tabela de medidas por categoria ou por produto

• É possível cadastrar tabelas de medidas que sejam aplicáveis a categorias ou a produtos específicos ?

Atualmente só conheço a tabela geral.. http://suporte.xtechcommerce.com/hc/pt-br/articles/204447115-Como-insiro-tabela-de-medidas-

• Support

@gauchaslo você criou um novo tópico para discutir esse mesmo assunto.

Vamos conversar aqui e vou trancar o tópico que você abriu.

Preciso cadastrar várias tabelas de medidas, por categoria/característica, é possível esse cadastramento???

O template Loja Virtual permite somente uma. E já respondendo ao @Fernando-Gomes também, vocês podem personalizar para adicionar qualquer número de tabelas de medidas tanto por Categorias como por Características, mas é necessário conhecimentos de programação para realizar essa modificação.

• @Jordao-B tudo bem?

Gostaria de criar uma tabela de medidas, onde meu cliente possa selecionar para quais categorias aquela tabela de medidas se refere, então eu precisaria mostrar para ele uma lista dinâmica, das categorias cadastradas no sistema. No exemplo abaixo, seria necessário que eu informasse manualmente, todas categorias que a loja vai ter, sendo necessário atualização no settings.json cada vez que uma nova categoria for atualizada.

"select:cat_list": {"label": "Lista de Categorias", "default": "Camisetas", "options": ["Camisetas", "Regatas"]}

Uma outra forma, seria como abaixo, porém instruindo o cliente que informe a lista de categorias que esta tabela se refere, separando-as por "," ou ";", enfim...e no código, fazer um loop nas tabelas de medidas e pegar aquela que possui a categoria listada...

"text:cat_list": {"label": "Lista de Categorias", "default": ""}

Ambas funcionam, e acredito que a segunda forma seria a mais dinâmica, porém gostaria de saber se há como fazer algo semelhante a isso:

"select:cat_list": {"label": "Lista de Categorias", "default": "Camisetas", "options": Categories}

Onde Categories seria a lista de categorias cadastradas na loja online, fazendo o trabalho de forma dinâmica e mais segura possível. Ou até mesmo, Products, pensando em configurar a tabela por produto.

Uma última alternativa, que gostaria de saber se é possível: no cadastro do produto/categoria, associar uma Collection (no caso a tabela de medidas).

Espero ter conseguido passar a necessidade e se possível, gostaria de saber qual a best-practice pra isso.

Grande abraço.
    Douglas Cardoso

• Dev

Olá @douglascardoso, sobre a sua dúvida, vc está querendo fazer que a tabela de medidas exiba pra certos produtos e não como tem de padrão exibir em todos os produtos da loja? A tabela de medidas se refere a que vc coloca somente uma imagem que mostra as medidas do produto.

• Olá @charles, tudo bem?

Exato, eu quero poder mostrar a tabela de medidas para um ou vários produtos, e não global para todos. Por isso perguntei se teria como, nos campos customizados das Collections, buscar a lista de produtos ou de categorias.
    No select, o field options recebe um array, porém este array eu devo construí-lo hardcoded, mas gostaria, se possível de apenas passar a lista dos produtos cadastrados de forma dinâmica, por exemplo:

select:product_list": {"label": "Lista de Produtos", "default": "", "options": Products}

Sendo Products a lista de produtos ou um helper que traga esta lista de todos produtos, enfim...

Não sendo possível isso, quais seriam as alternativas para este meu problema, onde desejo ter uma tabela de medidas para cada produto, sem que esta esteja na descrição do produto?

Abraço

• Dev

Bem @douglascardoso, essa opção não seria possível e também ela não seria uma forma dinâmica, pois o código não ficaria muito optimizado e daria muita dor de cabeça para ser feito no seu caso, o recomendado é solicitar alguma agência pra fazer, abrindo algum chamado na xtech, já que eles podem solicitar para alguma agência para fazer esse tipo de coisa.

• Então @charles, eu já sou desenvolvedor parceiro XTECH.
    Estou justamente, como desenvolvedor, buscando alternativas e possibilidades, uma vez que a documentação da xtech fala que posso passar um array, mas não fornece outros meios de popular este array, senão manualmente.

Se você está me dizendo que uma agência poderia encontrar uma solução, significa que a Xtech tem esse recurso ou meio para ser feito de alguma forma...como eu poderia obter este meio? Afinal, uma agência tem as mesmas restrições de acesso que eu tenho, logo uma vez que isso seja possível de ser feito de alguma forma, eu deveria ter acesso ao mesmo recurso...obviamente que não estou falando da solução pronta, mas sim do recurso em si, seja a API, seja um método helper pronto, enfim...

Existiriam algumas formas de eu fornecer uma solução ao meu cliente:

1. No cadastro do produto, ele adicionar a tabela de medidas, ou anexar um objeto criado na collection (que poderia ser a tabela)
    2. No cadastro da Collection, poder acessar objetos da plataforma, para associar essa Collection a esses objetos, e assim tornar possível, via código, "linká-los"
    3. Cada vez que um cliente cadastrar um produto, acessar a tabela de medidas correspondente, e adicionar o ID em um campo de texto que eu crie para ele

Nas opções 1 e 2, pelo que percebi, isso não é possível.
    Na opção 3 isto é possível, porém muito trabalho manual para o cliente realizar, cada vez que for cadastrar um produto...mas ok, funcionaria. Pois poderia iterar por essa lista de IDs de produto adicionadas no campo de texto, verificar se o produto em questão está nela, e mostrar esta tabela.

Alguma outra solução seria possível? Veja bem, não quero o código pronto, mas sim ter domínio dos recursos que eu, como desenvolvedor, tenho para então criar soluções como estas. Este tipo de solução não serve apenas para tabela de medidas, mas também abas extras por produto, onde cada aba extra pode mostrar detalhes extras específicos para cada produto, etc...

Abraço

• Eu já tentei e não tive sucesso :(

Me bateu até uma esperança este tópico, rs.

• Dev

@douglascardoso, o que vc pode fazer é usar a opção 3, e no campo de texto, usar campo para receber SKU's dos produtos separados por VÍRGULA (para o código referir isso como um array) e depois no código colocar que caso os SKU's se refiram ao produto que está na página, que seria tipo uma condição, caso o array de SKU's conter no product.sku (na página do produto que se está), a condição é verdadeira, e a imagem que foi adicionada no campo IMAGEM no collection, será exibida para este produto. Seria uma boa opção usar essa lógica.

• @charles, Com certeza, dadas as opções e funcionalidades, esta seria a opção mais viável tanto para o programador (meu caso) como para o cliente que vai alimentar estes dados.
    Ainda que não seja suficientemente boa a solução, é uma solução e não se trata de gambiarra.
    Abraço

• @charles
    Voce conseguiu inserir as tabelas de medidas individuais por produto?
    Estou precisando colocar as variaçoes por peça e não para toda a loja, não faz sentido isso.
    Se tiver conseguido agradeço muito a ajuda.
    Obrigado

• @estevaozago O que fiz de uma forma tosca foi inserir a tabela na descrição do produto. Mas não resolve para as variações.