Dúvida para criar uma Campanha Promocional

• Boa tarde pessoal,

Sou nova por aqui e vou completar a migração da minha loja na semana que vem. Isso significa que não tenho clientes cadastrados na plataforma e que também ainda não sei usar as ferramentas de marketing da XTech, por favor considerem isso ao responder rsrsrs 😊
    Mas eu queria fazer uma ação especial aproveitando para ao mesmo tempo mostrar a nova loja para os clientes e iniciar as vendas pensando no dia das Mães que é uma data importante para o meu negócio.

Pensei em criar uma campanha com a(s) seguinte(s) regra(s):

• Valor Mínimo do Pedido = R$ 300,00
    • No pedido seria obrigatório haver pelo menos 1 produto da categoria “Perfumes Femininos”
    • Só que ao invés disso gerar um desconto ou frete grátis, o cliente ganharia um Brinde da loja (um hidratante feminino)

Existe alguma forma de fazer isso na plataforma? Qual seria a ferramenta mais adequada?

Pensei em mandar um email marketing (MailChimp) para os cadastros que tenho falando da promoção, e também de criar um banner na loja falando sobre isso, mas isso teria dois inconvenientes:

1. O cliente recebe o email falando da promoção mas não vem junto nenhum cupom ou código específico para ele. Pode passar a impressão ou que a promoção não existe de verdade ou que o envio do brinde vai meio que depender da nossa boa vontade, já que ele não tem nenhuma informação sobre isso no pedido, nem algum cupom promocional

2. O Banner principal não vai aparecer no Mobile, e a imensa maioria dos acessos é por esta via... então para os clientes que receberem o email pode (novamente) passar a impressão que a promoção não existe / ainda não está valendo, e os demais visitantes nem vão ficar sabendo da promoção.

Se alguém tiver uma solução para criar uma campanha nesse modelo eu agradeço, senão vou ter que pensar em alguma outra ação :)

Patricia

• Boa tarde @santtavaidade

Sou novo na xtech também, mas pelo que já fucei e aprendi em outras plataformas.

Cupom;

• Aqui não tem como por valor mínimo
    • Aqui ou o cupom é para X produtos ou compra toda todo
    • Aqui você consegue "use o cupom XTECH e ganhe FRETE GRÁTIS"
      *PORÉM, não tem como por valor mínimo....podem comprar 1 real e usar o cupom....
      ****Só se já conseguiram instalar algum programa no sistema que modifique isso, mas o "original de fábrica" é o que citei.

Baner / email;

1. A arte do email e baner, basta você criar com o código que será disponibilizado e informando as condições.
    2. No modo de mobile, que eu estou usando, aparece o baner no celular sim.
      • layout, editor de tema, "lado direito" - Qual template mobile? - Template Novo (estou usando este e aparece meus baners no celular).

• @Luis-Merlino boa noite Luis, muito obrigada pelo ajuda! Vou pensar uma outra ação então.. eu já achava mesmo que dessa forma que pensei seria bem difícil conseguir fazer :)

Quanto ao Banner , a questão é que meu layout personalizado está sendo finalizado esta semana e fizemos a opção de não aparecer no mobile mesmo.

:)